Não se preocupe

"Muitos são os planos
no coração do homem,
mas o que prevalece
é o propósito do Senhor." 
- Provérbios 19:21



Todos os anos estabelecemos metas longas e curtas, acreditamos que iremos concluí-las. Ficamos eufóricos com a chegada de um novo ano, uma nova chance, não é verdade? Todos os anos é sempre o mesmo êxtase, mas quando chega o findar do ano muitos reclamam:
"Nada deu certo esse ano."
"Que chegue logo o próximo ano, cansei!"
"Não concluí minhas metas."
"Nada foi diferente."
Será que os seus planos, bem como as metas têm sido construídos de acordo os propósitos do Senhor? Ou tem sido apenas seu querer? Seus caprichos?
Deus é o início, meio e fim da nossa vida, o centro, então se Ele é tudo, o nosso tudo deve ser de acordo à Sua vontade, não são os meus planos ou os seus, são os dEle.

Um problema que nos afeta muito, impedindo o progresso é a falta de motivação, sentimo-nos fracos, sem disposição para perseverar. Eu, sei que é difícil, mas o que nos traz motivação, é o Espírito de Deus em nós, Ele que nos anima, florescendo nosso espírito, a motivação que vem de Deus nos enche de força para continuar. O apóstolo Paulo aprendeu a viver contente em sua caminhada mesmo com todos os desafios, ele sabia que tudo podia nAquele que o chamou. (Filipenses 4)
Cristo suprirá todas as nossas necessidades, em todos os anos. Como Aquele que nos soprou a vida, nos deixará a mercê?

Mas eu exponho aqui sobre necessidades, o que é preciso, não sobre desejos supérfluos.
Chegamos a dezembro, o último mês do ano de 2018, um ano de experiências incríveis, não se preocupe com o que não foi concluído, peça direção ao Pai, leve para o próximo ano se possível, não se apegue a pequenas coisas não se frustre, você é bem mais que uma anotação foi pago um alto preço para a meta de Cristo em sua vida ir além.
Se planeje, mas de acordo aos planos do Senhor, seja obediente, siga Seus passos e tenha certeza o realizar dEle não se frustra.

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." 
- Filipenses 2:13


Com amor e esperança,
Lavínia da Hora

Comentários