Guarde o seu coração

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23)

Como está o seu coração?
Como se sente ao enfrentar dificuldades ou passar por perseguições e ofensas ?

Desde a antiguidade até o dia de hoje o Senhor nos ensina a guardar os nossos corações.
Lembro-me que Deus deu instrução a Israel e estes mesmos foram teimosos e rebeldes e não ouviram os conselhos do Senhor, e a verdade é que quando fazemos isso não podemos prevalecer contra os nossos inimigos.



E hoje eu pergunto a mim mesma: Como está o meu coração?
Será que as ofensas que tenho passado injustamente tem penetrado e tomado o meu interior?
Eu sei bem a resposta, e essa dói e machuca.

Mas ainda que o meu corpo enfraqueça, o Senhor é a minha força, e os seus conselhos são como bálsamo para a minha dor. Tenho entendido que tudo isso é necessário para o agir de Deus sobre mim.

Deus está me ensinando a guardar o meu coração,  eu preciso aprender sobre isso. E no passo do mesmo tempo está me ensinando a orar por este alguém que tem me ferido tanto.

Uma coisa o Senhor não me deixa esquecer: Ninguém me ofende mais do que eu ofendo a Deus com os meus pecados, e esse é o motivo de eu estar perseverando na oração por mim e por este alguém.

Pois, precisamos estar em paz conosco, com o próximo e principalmente com Deus

Guardar o coração é cuidar para que ele não seja consumido pela mágoa, pelo rancor,pelas emoções.
Pois aquilo que trazemos dentro de nós, reflete naquilo que fazemos ou dizemos, lembrei-me que
 "A boca fala do que esta cheio o coração". Mateus 12:34 
Então é necessário arrancar as ervas daninhas (pecado) que nascem no jardim do nosso interior

Guardar o coração também é confessar nossos pecados ao Senhor, para que Ele nos purifique e nos traga quebrantamento.

E ainda que esteja sendo um tempo difícil, confesso que tem valido muito a pena este sofrimento, pois tenho aprendido a depender muito mais do meu Senhor, e a ver as coisas de uma forma melhor. 

Não sei meu irmão (a) se tens passado por tribulações, mas apenas entregue o seu coração nas mãos de Deus e faça aquilo conforme o Senhor diz: Ore por essa situação! Entregue nas mãos de Senhor essa causa, pois Ele quer lhe ensinar algo precioso com isso, Ele quer transformar você. 

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos”. 
Provérbios 23:26


Com esperança:
- Patrícia gomes

Comentários