Tenho sido grato?

"Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!"
- Salmos 136:1


Ser grato é sorrir com o coração para quem se entregou por amor.

Diversas vezes ficamos em amargura por não ter algo, não me refiro apenas ao "ter" material, mas a todas as coisas desejáveis. Pedimos algo a Deus e de acordo a Sua Vontade recebemos, mas em sua maioria não sabemos ser gratos. Tudo o que temos foi dado por Deus, entregue por Ele, então por que ser tão ingrato?

Por que achar que esse emprego que mantém sua casa, por não ser o melhor emprego não vem de Deus?

Por que achar que o dia chuvoso não vem do Senhor?

Por que achar que somente os dias bons pertencem a Ele?

Somos egoístas quando cremos que apenas o bom e maravilhoso vem de Deus, que o árduo e doloroso não. Não somos filhos mimados que têm tudo o que bem quer, recebemos aquilo que realmente precisamos, aquilo que importa e acrescenta na nossa conduta cristã.

Deus em sua soberania sabe o que nos faz bem,o que nos fortalece, o que é necessário ter, Ele é a rocha firme.

"Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei!"
- Salmos 118:28

Reclamamos tanto, dia após dia, deixamos nos chatear por qualquer coisa que acontece, somos humanos, eu bem sei, mas também sei que muito maior éo Espírito que vive em nós, a Fortaleza que Deus é nossa vida.

Seja grato a Deus pelo dia bom, pelo dia mau. Por todas as noites de aflição e o sol maravilhoso logo ao amanhecer. Pelas perdas, pelos ganhos. Por toda dor e mais ainda por todo amor derramado na Cruz. Que a sua vida seja um exercício de gratidão.

Meu desejo neste dia é que você reconheça sua ingratidão, e peça perdão ao Senhor. Que todos os dias você reconheça o quão maravilhoso é o Senhor!

"Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor..."
-  Hebreus 12:28

Com gratidão,
Lavínia da Hora.

Comentários