Torna-me dependente

“Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.”
- Êxodo 33:15
No mês de janeiro meu sobrinho nasceu, passei desde então a observar cada detalhe da sua rotina e algo me chamou atenção, a dependência que o bebê tem na mãe. Sei que isso é bem óbvio, todos sabemos que os bebês são limitados, precisam exclusivamente de suas mamães, mas diante disso surgiram alguns questionamentos.

Até que ponto tenho sido dependente de Deus?
Estou entregue 100% em Suas Mãos, ou apenas 50%?

É perceptível que nós seres humanos depois que crescemos não queremos, não aceitamos depender de ninguém, mas é claro que para entrar no Reino dos Céus necessitamos ser como crianças (Mateus 18:3) humildes, com coração sincero e submissos a Sua Vontade.
A nossa natureza carnal não suporta perceber que como servos fiéis somos entregues ao Nosso Pai, o domínio de nossas vidas é exclusivamente dEle, e assim nos deleitamos em Sua Presença, sendo sujeitos aos Seus Caminhos.
As nossas limitações nos impedem de enxergar o que A Palavra do Senhor nos ensina, vemos apenas o que está na demarcação de nossa visão, mas quando o que é nosso não existir mais havendo apenas o que pertence a Deus, o que é Seu Querer, de fato estaremos confiados em Suas Fortes Mãos.

Depois de tanto observar o meu pequeno sobrinho roguei ao Senhor:

"Pai, torna-me dependente de Ti!"

Como uma criança sujeita a sua mãe, assim devemos ser com Cristo, aguardando o Seu Colo quente que acolhe, A Sua repreensão que corrige, o Seu Afago que consola e o Seu Amor, o mais puro Amor que Ele é, e nos provou naquela Cruz.

Querido leitor, o que tem impossibilitado de estar totalmente sujeito à Vontade do Pai?

Peça ao Senhor que o torne dependente dEle, dia após dia Ele seja alimento, que toda autossuficiência carnal seja curada bem como preenchida por Sua Glória.
CRISTO É O SUFICIENTE!


"A minha carne e o meu coração desfalecem; 
mas Deus é a fortaleza do meu coração 
e a minha porção para sempre."
- Salmos 73:26 



Com paz e gratidão,
Lavínia da Hora

Comentários