Vença a solidão

"Só ele cura os de coração quebrantado
e cuida das suas feridas."
- Salmos 147:3


Alguns meses atrás passei por situações tão difíceis que se transformaram em grandes problemas. No meio de todo esse conflito eu estava sozinha, sem alguém de carne e osso que pudesse contar, me vi sofrida, sem forças, desanimada, deixando as coisas seguirem os péssimos percursos que surgiam. Me recordo que eu tinha dias sem ler o devocional, apenas orava e chorava, mas todo aquele pranto não resolveria. Me recordo que numa noite ao orar antes de dormir, pedi ao Senhor pelo menos um anestésico que aliviasse por um instante a dor que sentia em minha alma, Ele me deu Sua Palavra, A Cura:

"Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fossemos feitos justiça de Deus." II Coríntios 5:21

Por que eu chorava tanto, se todas as minhas dores foram levadas na Cruz? 
Cristo as venceu. 

Naquela mesma noite me foi lembrado que Cristo, sempre foi e sempre será o suficiente em minha vida. Nenhuma dor é maior que Seu Amor, que Sua Graça e Magnificência. Claro, é muito bom ter um ombro amigo, Deus se revela através de boas amizades, mas o que quero trazer em entendimento é que o Senhor Jesus é o Melhor Amigo, Ele foi Quem morreu numa Cruz, por nossas vidas, perdoando os meus, os nossos pecados. 

Querido irmão, por que choras neste instante? 
Porque chorastes na noite passada, ou em todas as noites? 

Jesus venceu a solidão por pobres pecadores, não se entregue. Vença! 

Muitas vezes a multidão nos sufoca, seja qualquer tipo de multidão, vivemos tão rodeados e muitas vezes super vazios, mas a Palavra da Vida preenche cada lacuna, basta acrescenta-la aos seus dias, ou melhor torná-la o princípio de cada amanhecer, fazer dela o
seu alimento precioso. 
Em Cristo somos mais que vencedores, não por nós, ou por nossas obras, mas por Ele, Santo. No livro de João 14:16-18 Jesus nos mostra que não somos órfãos, foi deixado para aqueles que vivem para Ele o Espírito da verdade, o Conselheiro para habitar nos que creem. Se de fato vivemos com Cristo não há motivos para sentirmos ou estarmos em solidão, Ele é abrigo e Deus fiel. 
Então leitor, não permita que a solidão te condene, o Conselheiro lhe foi deixado, não estamos sozinhos, com o Pai ninguém está sozinho, a Palavra do Senhor é nosso escudo, fortaleza e abrigo. Que possamos confiar, sem esmorecer. 


"Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontra-Lo, e com Ele tudo o mais que necessita." - C. S. Lewis 

Com fé e paz, 
Lavínia da Hora. 

Comentários