Estou adoecendo ou sendo curada?

Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.
Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que estavam padecendo vários males e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos; e ele os curou.

- Mateus 4:23,24


Conhecemos o rosto de Deus através da vida de Cristo aqui na terra. Tudo aquilo que Jesus disse, fez e viveu revela quem Deus é, a sua vontade e o seu plano. Se temos alguma duvida acerca de como Deus agiria, é só olhar para Jesus e temos a resposta. Jesus foi um filho obediente a José e Maria; teve uma profissão e trabalhou; esperou 30 anos para começar a exercer seu Ministerio; operou milagres; curou enfermos; pregou a multidões; ressuscitou pessoas; sentiu dor; chorou; teve amigos; foi traído; encontrou fiéis e incrédulos; foi amado e odiado; salvou muitos.

Através do testemunho de Jesus, podemos entender como era seu coração: humilde, compassivo, cheio de amor, misericordia e Justiça de Deus. 

E nós? Nós passamos nesta breve vida da mesma forma que Jesus, suscetíveis a sentimentos, circuntancias e planos. A diferença está no nosso coração que na maioria das vezes revela-se orgulhoso e indiferente em relação a vontade do Senhor. Muitas vezes pensamos que estamos no caminho de cura, quando na verdade estamos adoecendo cada vez mais. 

Qualquer mudança gera sacrificio, dor e renuncia. É um processo que pode durar dias, meses e até anos a depender da situação (fisica, mental, espiritual). Mas, temos uma tendencia a nos acostumarmos com a doença, a tratar ela como se fizesse parte de casa, como se fosse um animal doméstico. Escute, não podemos domesticar aquilo que nos faz mal, precisamos colocar pra fora de nossas vidas antes que este mal nos devore! Voce está entendendo? O que é que está te fazendo adoecer neste caminho? É a preguiça? O cansaço? O desânimo? A espera? Uma doença fisica? Um demônio?

Pare e reflita. Você está indo ao encontro de Jesus (cura) ou ao encontro da morte (doença)? 
A Palavra de Deus gera transformação, não vivemos de achismo e sentimentalismo. 

Que falta hoje é fé na palavra
Que muda quem eu sou não deixa nada
Amando o que é de Deus
Deixando o mal que tanto amei
Pois se tenho a Cristo tenho a verdade, sim
No assim diz o Senhor e não no eu acho que
Não fale que O conhece
Se O esquece em cada esquina
Não fale que O encontra nas suas ondas de fé
E não na palavra, não na palavra
Que mais há hoje é graça sem juízo
Que traga amor e paz sem compromisso
Seguindo tradições de homens não de Cristo
(Não fale - Os Arrais)

Precisamos ser sinceros com nossas almas, precisamos orar e ir ao encontro de Jesus todos os dias, a morte pode até estar perto, mas Cristo está dentro de cada um que tem fé nele, Ele venceu a morte!

Amém? Amém!

"Depois dos primeiros passos na vida cristã, nos damos conta de que tudo o que realmente precisa mudar na alma só pode ser feito por Deus."
- C.S. Lewis

Estou sendo curada e você?
Com amor e fé, Shirley Costa. 



Comentários