Jesus está no barco

Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!
 - Mateus 14:27


A caminhada cristã é vista por muitos como diversão nas férias, calmaria, como um hotel 5 estrelas, de puro conforto. Acreditam ainda que após suas conversões não passarão por "perrengues" e/ou problemas. Que grande engano!
O cristão tem sim dificuldades, imprevistos, até por que é um percurso natural que acontece na vida do "crente" e do não "crente". E o que falar das tempestades? Nos tiram o sono, o sossego, até mesmo esmurecemos diante delas.
Há algo na tempestade. Tudo o que Jesus permite, tem um propósito, uma verdade para ensinar àqueles que O servem. Aconteceu com os discípulos, acontece comigo e com você.
No evangelho de Marcos 4:35-41, Cristo nos revela como Ele acalmou a tempestade. Jesus e os discípulos estavam no barco, navegando próximo ao mar da Galiléia quando uma forte tempestade com ventos gelados e grandes ondas se formou, deixando, creio eu, os discípulos, em boa parte pescadores experientes, desesperados e duvidosos, por não conseguirem controlar o que acontecia. Muitas vezes o "freio fica frouxo", não conseguimos controlar algo que parece maior que nossas forças, parece que o mundo está dormindo e só você acordado, nisso não devemos esquecer que: Jesus, O Messias, está no nosso barco, Ele controla a tempestade, nada devemos temer!
Todas as coisas são realizadas com a permissão do Senhor, Ele conhece cada fio de nossos cabelos, não nos deixando desamparados. Somos ensinados através da Palavra, nas tempestades aprendemos através das circunstâncias. A nossa alma necessita de força, para isso então, Cristo nos põe em declínio, para sabermos que Ele nos ouve, nos enxerga e age em nossas vidas de acordo ao Seu propósito.
Antes de acalmar o temporal Cristo acalma primeiro a sua alma (Mateus 14:27), não se apavore, não se amedronte, aprenda com a Verdade Divina. Em um devocional, o Rev. Hernandes Dias Lopes ensinou que a tempestade é inevitável, chegando para todos. As tempestades são imprevisíveis, sem aviso prévio. As tempestades são inadministráveis, fogem do nosso controle. As tempestades são também pedagógicas, ensinam através de um propósito de Cristo.
É difícil obedecer a Deus na tormenta, mas ouça sua ordem e atravesse o mar, mesmo em meio ao temporal, mesmo que tudo esteja contra você, que seja feita a Vontade do Pai.

Está em meio a tempestade?
Jesus está no barco!

“As tempestades vêm, mas nosso Deus não nos abandona. Ele é maior do que a tempestade e a transforma em bonança. Ele nos põe mais perto dele, mais extasiados, gratos e prostrados a seus pés.”

- Rev. Hernandes Dias Lopes


Com fé e esperança,
Lavínia da Hora.

Comentários