Quanta beleza e história e força pode ser encontrada num rosto surrado pelo tempo mas fortalecido pela Graça

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia" 
2 Coríntios 4:16




Acompanhando aqui a moda do envelhecimento das fotos, não acham curioso como temos medo de envelhecer? Como temos medo de perder a glória e beleza da juventude? Como fazemos de tudo para parar o tempo?

Não falo do cuidado próprio, que tem sua importância também por ser manutenção da beleza que Deus nos deu para sua Glória, mas tenho aprendido cada vez mais a importância disso, mas creio que há beleza genuína no envelhecimento na companhia de Cristo.

As rugas pavimentam as linhas naturais dos nossos rostos aprofundadas por tantas emoções e expressões da nossa vida, por sorrisos e choros que esticaram a pele jovem ainda um tanto inexperiente. Os cabelos grisalhos que coroam a cabeça é testemunha dos muitos sóis e luas que já sentiram, das muitas histórias que vivenciaram. Os olhos afundados mas profundos e vivos, brilhantes de tantas história que testemunharam.

Quanta beleza e história e força pode ser encontrada num rosto surrado pelo tempo mas fortalecido pela Graça! É árvore alta, firma, forte com raízes profundas e copa larga para abrigar quem precisa. Ela é demonstração física e visível da nossa limitação ao tempo e espaço, de quem de fato somos e de quem de fato Deus é.

Vi o meu rosto pelo aplicativo e fiquei chocada, mas depois de alguns minutos, comecei a imaginar que tipo de pessoa eu seria quando me olhasse no espelho e me visse assim. Seria eu mais sábia? Mais mansa? Mais meiga? Seria eu uma esposa mais cuidadosa e amorosa? Seria eu uma mãe e (talvez) sogra compreensível, paciente e respeitosa?

Que não joguemos fora nossa juventude, mas que também não tenhamos medo da velhice na companhia de Cristo, pois ela anuncia a realidade e traz a esperança do porvir!

"Pois tu és a minha esperança,
ó Soberano Senhor,
em ti está a minha confiança desde a juventude". 
Salmos 71:5

—  Texto de Hendrika Vasconcelos.


Com Amor e Paz
- Patrícia Gomes

Comentários