Eu quero ser manso como Jesus

"Esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus".
1 Pedro 3:4




"Esteja" vem do verbo estar e significa permanecer. A santa palavra do Senhor diz que o nosso espírito deve ser doce e manso, pois essa é a  beleza verdadeira e valorosa da qual o Senhor muito se agrada. Sobrepuja as roupas mais elegantes que vestem o nosso corpo. Uma pessoa de comportamento manso e de fala suave, tem de fato beleza inestimável. Nem as mais finas jóias podem alcançar o seu valor, o tempo pode passar mas esta beleza jamais morrerá. 

Escrevo estas linhas para contar um pouco da experiência que tenho vivido, e uma coisa é certa; é impossível estarmos bem conosco quando não estamos bem com o próximo, porque primeiramente estamos a desagradar ao Senhor. Se estamos com a alma inquieta, nos tornamos rudes, pois o coração se endurece.

Porém, é bom ter a oportunidade de passar por tal situação, pois isso levou-me a depender de Deus e crescer na graça e no conhecimento. 

Às vezes não nos damos conta que os muitos anseios, os muitos planos, a correria do dia a dia, os medos, acabam nos sobrecarregando ao excesso e isso inevitavelmente nos muda. Por mais que nos dediquemos em fazer as coisas com equilíbrio acabamos nos envolvendo muito, pois somos o que somos; barro e cinza, um punhado de pó molhado. 

Acontece que, nas ultimas semanas eu me senti vazia da docilidade e da mansidão, observei o meu comportamento e vi que eu andava inquieta, agitada e sem paciência com as pessoas. Foi quando em um momento desses eu senti vergonha e muita tristeza por estar dando um mal testemunho devido às coisas que citei acima.

Ouvi Deus claramente falando comigo pela Palavra e confirmando ao meu coração. Eu estava deixando a beleza escapar por falta de vigiar. Vi mais uma vez o Senhor pronto a me ajudar!
Pois, quem é como Deus ? Ninguém! Ele é de fato o nosso auxilio e a nossa força.

Ora, mas o que é a mansidão, e por que ela precisa estar manifesta em nós?

Mansidão
substantivo feminino
1.
qualidade ou condição do que é manso.
2.
brandura de gênio ou de índole; brandura na maneira de expressar-se; doçura, meiguice, suavidade.

Precisamos buscar continuamente a mansidão na pessoa de Jesus cristo, pois Ele mesmo disse: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração". Mateus 11:29

O Senhor Jesus é o exemplo que precisamos seguir, é a quem devemos ser semelhantes. Ele sempre mostrou a docilidade, o amor, a mansidão, a humildade em situações difíceis que passou aqui nesta terra e Ele quer transformar a nossa alma, fazer daquilo o que é amargo, mais doce que o mel e mais suave que a brisa.

A mansidão também é um dos frutos do Espírito e precisamos tê-lo, e se ainda não o temos, precisamos nos arrepender e pedir ao Senhor, urgentemente. 

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" Gálatas 5:23

Portanto, esta é a marca do Cristão, 
"Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito". Gálatas 5:25

Este texto é para engrandecer ao Senhor, porque Ele têm misericórdia de pessoas tão imperfeitas que somos, porque Ele e bom, é amável e a Sua obra em nós é contínua. 

Desde o dia em que reconheci o meu pecado, o Senhor ouviu a minha oração. Sinto Sua presença me trazendo a doçura e a calma.  
Glória a Deus no seu Santo Monte!

"Com Deus como o seu ajudador, você dormirá melhor esta noite e sorrirá mais amanhã. Você redefinirá o modo como enfrenta seus medos, aprenderá a encontrar saída para as situações difíceis da vida, a ver as más notícias pelas lentes da soberania, a discernir as mentiras de satanás e a dizer a verdade para si mesmo. Você descobrirá uma vida caracterizada pela calma e desenvolverá ferramentas para enfrentar os ataques de ansiedade". Max Lucado


Mantenha em Ti o meu coração, e traga quietude à minha alma. 

Amém!

Com Paz na alma
- Patrícia Gomes.













Comentários

  1. Amém amiga, excelente texto! Louvo a Deus por sua vida, fico feliz com seu aprendizado e crescimento em sabedoria. Que possa a cada dia crescer continuamente nesta graça abundante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)