As 7 Áreas da Vida Humana

"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele." (Romanos 12:2)


Primeiramente, assista a este vídeo:


Acredito que chega uma hora em nossas vidas que devemos tomar uma decisão, e qual decisão é essa? A decisão de viver na ignorância ou de buscar o conhecimento. As duas alternativas envolvem um preço a ser pago, a primeira custa o prazer momentâneo e a infelicidade eterna; a segunda custa sacrifícios e felicidade eterna. Pois, se buscarmos o verdadeiro conhecimento em todas as áreas de nossas vidas, alcançaremos a verdadeira felicidade que não passa, mas permanece. 

Muitos entregam tudo de si a uma carreira profissional e esquecem da família; outros fazem tudo por suas famílias e morrem de fome por não ter emprego e nem dinheiro. Muitos tem uma linda família, muito dinheiro, mas está doente emocionalmente. E muitos consideram ter todas essas coisas e uma saúde muito boa também, mas estão mortos espiritualmente, céticos e sem esperança. 

E o que devemos fazer então? A resposta é dar prioridade a TODAS as áreas de nossas vidas, se entregar a somente umas e esquecer das outras é morte certa. Uma área mal cuidada da sua vida pode destruir todas as outras. É por isso que devemos aprender a ter equilíbrio e limites. Você não é um ser humano limitado, incapaz de cuidar de todas essas áreas, pelo contrário, você é ilimitado o suficiente para dar conta de tudo isso, mas deve ser sábio para limitar e equilibrar cada área. Ou seja, você não é ilimitado, mas deve saber impor limites, isso é fundamental. 

Desde que fiz uma cirurgia no mês de fevereiro(2019), a minha vida nunca mais foi a mesma. Na sala de cirurgia, enquanto estava deitada para aplicar a anestesia, senti o fio que era a vida, me senti tão pequena e incapaz, nada que eu fizesse pelas minhas mãos iriam resolver o problema, a unica coisa que me restava, tudo que eu tinha, era confiar no Senhor da minha vida e se eu saísse dali, eu iria gastar a minha vida para fazer a vontade dele e estou entendendo que a vontade dele é essa: que a gente viva uma completa mudança em nossa mente. 

E é isso que estou buscando aplicar em todas as áreas da vida, não quero fazer parte das pessoas que vivem e morrem na ignorância. E você? 

Com fé,
Shirley Costa

Comentários

  1. Glórias a Deus!
    Que benção de texto! De fato, não podemos nos empenhar em apenas uma área da vida, precisamos cuidar do conjunto todo.
    Obrigada por esta edificação! Deus continue dando sabedoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)