Assim como a corça

"Assim como a corça suspira pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo".
- Salmos 42:1-2




A Corça mostra o exemplo de como deve ser o cristão, e as correntes das águas refletem a Cristo. 
Assim como suspira a corça, a minha alma suspira por Deus.
Fonte inesgotável de águas vivas, fonte de vida eterna. 

Assim como a corça. 
Poema:

Quero correr para Ti, ó Deus!
Desesperadamente correr como a corça,
Ao sentir o cheiro da fonte.
Correr para Deus dia após dias e fortalecer minha fé e espírito,
Matar minha sede com a Sua presença.

Revigora-me para vencer todo o obstáculo se que puser entre mim e Ti,
Pois o Seu cheiro é forte sobremaneira e eu anseio por beber dessa água.
Assim como a corça, que em sua pequena estatura o faz,
Incansavelmente!

Ultrapassa limites, não se amedronta, não desiste.

Quando encontra a fonte, bebe e molha o corpo todo, 
Alegremente!
Pois ali encontrou vida e alegria abundante.
Assim é o meu Deus!
A alegria perpétua, a satisfação plena. 
Deu-me água limpa e imergida estou em Sua presença para sempre.

Quero apreciar a grandeza das horas contigo, assim como a corça aprecia a fonte.

Deus, fonte de águas, És tudo para mim!
Fonte que me lava e me sustém,
Água que tira o odor do meu pecado,
Que me protege do inimigo.

Quando a corsa tem sede, se apressa em procurar pelas águas.
Assim, eu quero apressar-me para buscar a Sua santidade,
Encontrar-Te na palavra, na oração, no louvor.
Além de Sua glória e poder sobre a terra, cujo meus olhos contemplam.

A corça busca sempre das mesmas águas, pois conhece o cheiro puro,
Faz -me como a corça que não procura pelas águas sujas do mundo,
Livra-me de desviar da fonte de águas saudáveis, ó Deus!

Ela nunca se contenta, bebe, bebe e nunca se farta.
Quero buscar níveis mais profundos em Ti,
E nunca me estagnar, bebendo uma unica vez. 
Ensina-me as virtudes da corça, 
Ensina-me a aplicar no meu viver.

A buscar mais de Deus,
Alcançar níveis mais profundos na graça e no conhecimento
E na fé, caminhar por lugares altos.
Caminhar ligeiro como caminham os pés da corça
Em direção a Deus. .

Aleluia!

- Com fé
Patrícia Gomes


Comentários