Coragem

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
- Josué 1:9


Há muito o que fazer nessa vida terrena, o Senhor nos designou para vários desafios, mas a mente nos incita ao medo, uma batalha árdua a ser combatida. Uma luta travada todos os dias por quem deseja algo mais.

Os nossos medos são baseados nos perigos, nas ameaças que nos rodeiam, em toda a realidade que a desafiação inserida. Na Bíblia encontramos exemplos de homens corajosos, que venceram todo o modo de amedrontamento para fazer a Vontade do Senhor, Davi, Daniel, Moisés e muitos outros corajosos que mesmo sendo fracos, foram fortes estando no Altíssimo.

Semana passada eu tinha um bolo para fazer, mas eu sempre tenho muito medo, mesmo assim no final o resultado é bom, dessa vez foi diferente. Fiz o bolo, com um tremor terrível de não sair saboroso, desandar e por fim eu acabei perdendo 3kg de bolo, minha reação?
Chorei igual uma criança perdida, mas fui falar com Deus, aprendi que devo ser corajosa, vencer minha mente, tentar até o desafio ser vencido. No outro dia, tentei novamente e dessa vez o resultado foi muito melhor, o bolo saiu super saboroso.

Talvez um exemplo bobo, mas o que venho trazer através dele é o encorajamento para que você caro leitor, vença a si mesmo, vença suas lamurias, seus medos, seu descontentamento. Vença seu vitimismo, vença o seu coração, se vença!

O maior inimigo do ser humano, é ele mesmo, essa natureza amedrontadora é pecaminosa, não pertence ao Senhor. O necessário hoje é reconhecer a necessidade da coragem. Precisamos matar tudo aquilo que põe medo em nós.
Deus nos deu o fruto, para seguirmos, e alcançarmos Sua Vitória.

"Somente o evangelho pode fazer duas coisas aparentemente contraditórias: destruir o orgulho e aumentar a coragem." 
-  John Piper

Seja forte! 

- Com coragem,
Lavínia da Hora.

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)