Agora é a hora

" Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade" (1 joão 1:6)



Agora é a hora de sairmos detrás da escuridão das nossas fraquezas, e confessarmos os nossos pecados para Deus que é rico em perdoar. Agora é a hora de tomarmos atitude de alguém que precisa de ajuda; nos derramando aos pés do Senhor.

Pois, até quando iremos nos fazer de vítimas, e continuaremos a usar como desculpas para a nossa fraqueza o fato de sermos pecadores? Visto, que saber de nossas misérias deveria trazer sobre nós uma profunda tristeza e um forte desejo de sermos transformados pelo Espírito Santo.

Mas, o que há conosco? Dizemos que temos comunhão com Ele, mas não queremos orar e nem fazer a obra evangelística, somos preguiçosos e estamos sempre acomodados. A verdade é que mentimos para nós mesmos. Ir para a igreja não significa ser igreja! O Senhor nos repreende neste dia, até quando taparemos os nosso ouvidos? Que seja agora a hora de ouvi-Lo. 

"Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados"
(Atos dos Apóstolos 3:19)

Essa semana o Senhor me levou a refletir sobre este assunto sério e real. E sabe, o cristãos de outrora eram comprometidos, amavam e respeitavam o Senhor. Amavam o próximo e trabalhavam firmes e alegres na obra do Evangelho. Mas, e hoje, como somos nós que dizemos ser cristãos, quais têm sido os nossos comportamentos e testemunhos? Vivemos em comunhão, ou estamos ainda nas trevas?

"Aquele que diz que está nele, deve ele mesmo andar da maneira como ele andou". (1 João 2:6)

Eu ainda não sou como Deus quer que eu seja, mas eu vejo Jesus e Ele é a minha esperança de transformação, pois a cada dia a Sua obra é feita em mim, tal como um edifício em construção. Dobrei os meus joelhos, encurvei o meu coração e clamei a Deus, me acheguei ao trono da graça a fim de receber misericórdia, e esta me foi dada. 

O Senhor nos chama para vivermos em comunhão com Ele. Em paz e em verdade pelas veredas dos justos, limpos e retos. 

"Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura".
(Hebreus 10:22)

Arrepende-se e volte-te para Deus. Ele pode libertar você dessa farsa, da escuridão e da fraqueza, da preguiça e da mentira, da libertinagem e da comodidade espiritual. 

Agora é a hora de vivermos uma vida de verdade, em oração ao pé da cama no secreto do nosso quarto, é para isso que Deus nos chama; para caminhamos com Ele em direção aos Céus. 

Que o Senhor abençoe os nossos corações com esta palavra, que sejamos transformados, purificados pela presença do Deus vivo. Não há ninguém no mundo que queira o nosso bem mais do que o nosso Senhor, e é por isso que ele nos corrige.

Todas as repreensões são para nos fazer mais parecidos com Ele, porque somos alvo de Sua graça.
São pra nos fazer Santos como Ele é.

Agora é hora de vivermos em luz e praticantes da verdade. 
Amém!

"Guia-me com a tua verdade e ensina-me,
pois tu és Deus, meu Salvador,
e a minha esperança está em ti o tempo todo".
(Salmos 25:5)

Ó Deus, És sobremaneira maravilhoso!!
Louvado sejas!

Com Luz
- Patrícia Gomes




Comentários