Leia a Bíblia

"Eu tomei a decisão de ler a Bíblia do princípio ao fim com um propósito novo: descobrir a mensagem de Deus pessoalmente para mim como mulher, esposa e mãe. Minha vida, metas e perspectiva mudaram para sempre. Em cada livro da Bíblia eu achei a palavra de Deus para mim. A palavra nem sempre era confortante; na verdade, às vezes era como uma espada no meu coração, mas eu sempre soube que era autoritativa e, se autoritativa, verdadeira independente da cultura, circunstâncias ou relevância aparente. Eu percebi que Deus não esperava que eu descobrisse como adaptar a Palavra dele à minha situação. Ao invés disso, Ele esperava que eu me adaptasse aos princípios claros e consistentes apresentados na Sua Palavra. Deus não esperava que eu interpretasse os Seus princípios à luz dos meus talentos e intelecto, mas Ele me exortou a ser “conforme à imagem de seu Filho“ (Rm. 8:29), incluindo talentos, intelecto e criatividade. Ele estava deixando claro ao longo da Bíblia Sua exigência por minha obediência absoluta".
~ Dorothy Patterson



Queridos irmãos em Cristo, 
o Senhor nosso Deus deseja que O conheçamos e que prossigamos em conhecê-Lo. Nos chama a examinar as Escrituras, a meditar na Lei de dia e de noite. Pois somente pelo poder da Palavra é que somos salvos e transformados. 

Este é o desejo do coração do nosso Senhor; que seus filhos caminhem em comunhão, em verdade, em força, em novidade de vida. Que usemos a Espada da Lei para nos defender do inimigo, do desejo da carne e da velha natureza humana. 

Assim como a nossa irmã no texto acima disse; tomemos hoje também a decisão de lermos a Bíblia, de nos envolver profundamente com Aquele que é o verbo, e saber o que Ele quer nos dizer. 

Seus conselhos, Suas repreensões, Seu amor, Sua graça.  Pois, se  estamos fracos, a Palavra nos traz forças. Se estamos tristes, a Palavra nos traz o consolo. Se estamos caídos, a Palava nos coloca de pé. Se estamos felizes, a Palavra sustenta essa alegria. Se estamos desviando, a Palavra nos sustenta no caminho certo.

Jesus é a Palavra, Jesus é o Verbo!

"Você jamais poderá ter uma mente cristã sem ler as Escrituras com regularidade, pois você não pode ser influenciado por aquilo que não conhece".
- R. Kenth Hughes

E é exatamente isso. Se não oramos e não lermos as Sagradas Escrituras pereceremos por falta de conhecimento.

Amados,
entreguem-se para Deus, para que vocês sejam influenciados pelas verdades da Bíblia e não pelas mentiras que o mundo conta.

O Senhor fale mais em seus corações com este texto, em nome de Jesus!
Paz seja com todos! Amém!

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra".
2 Timóteo 3:16-17

"Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino".
1 Timóteo 4:13

Com Fé
- Patrícia Gomes.


Comentários