O que Deus fez em mim este ano

"Jesus Cristo mudou meu viver
Jesus Cristo mudou meu viver
É a luz que ilumina meu ser
Sim, Jesus Cristo mudou meu viver
Diferente hoje é o meu coração
Diferente hoje é o meu coração
Cristo deu-me paz e perdão
Sim, diferente hoje é o meu coração".



Este é um trecho de um lindo louvor o qual sempre entoamos nos dias de culto e oração na casa de Deus, e me faz refletir na Sua obra em minha vida; no que Deus têm feito, em como eu era outrora, e como sou hoje. 

Muitas coisas o Senhor mudou em mim e eu O louvo por seus benefícios, mas ainda preciso ser corrigida e transformada em muitas áreas da minha vida, em todo o tempo. Pois sou apenas um punhado de pó, sou pecadora como aquele publicano que orava no templo, envergonhado por seus pecados. E eu creio que dia após dia o Senhor me muda mediante o poder de Sua palavra.

Eu não poderia falar de minha retrospectiva deste ano e do que Deus fez, sem antes me colocar no meu lugar de pecadora, e este louvor não me deixa esquecer do meu passado e também me lembra do meu presente, e como é bom louvá-Lo. 

Bom, 2019 está chegando ao fim, e daqui eu olho para trás e vejo o quanto Deus permanece paciente e bondoso. Olho para trás e lembro das vezes em que chorei por causa de minhas fraquezas e por não ser uma cristã melhor. 

Das vezes em que não pratiquei a verdade por preguiça, das vezes em que não compreendi a dor do meu próximo e preferi julgá-Lo. Nossa! você deve estar pensando que  isso foi muito ruim da minha parte, e realmente foi. E é por isso que preciso tanto do perdão do meu Senhor!

Quando lembro-me dessas ocasiões, entendo que foram todas para que Deus pudesse agir.  Para que eu vivesse experiências na vida cristã, e através das Escrituras eu viesse a crer, me arrepender e enfim receber a obra de Deus em mim, de dentro pra fora. 

Neste ano também aprendi que vale apena esperar em Deus aqueles sonhos que tanto almejamos.
Ensinou-me a ser mais tolerante no convívio com o meu próximo, ensinou-me o zelo pela oração, pelo examinar as Escrituras, a lembrar-me de orar pelo pastor da igreja a qual eu congrego, e também por todos os pregadores verdadeiros espalhados pelo mundo.

E o quanto é bom chorar aos pés de Deus. Sentir-me totalmente dependente!

Vi o milagre da vida  pelo nascimento do meu Sobrinho prematuro de 6 meses, o qual o Senhor derramou a Sua graça e sustentou a sua frágil vida, e nisto fortaleceu a minha fé, pois recordo-me do quanto orei e do quanto Deus me ajudou a crer que a criança venceria a prematuridade, pois cri na palavra que diz: "Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti" 
(Jeremias 32:17) 

Vi o poder de Deus todos os dias deste ano, ao sustentar os luzeiros no céu e os firmamentos da terra, ao converter novas almas e ao sustentar a minha vida em Seus caminhos.

Eu louvo a Deus por poder escrever um pouco da minha retrospectiva deste ano. 

Que em 2020 eu continue sendo moldada e mudada para  a glória do Senhor Jesus Cristo, o meu Salvador! Essa é a minha oração.

Amém!!!

Com amor
- Patrícia Gomes






Comentários