Perder para amadurecer

"Os quais nos distinguiram também com muitas honras; e, havendo de navegar, nos proveram das coisas necessárias." - Atos 28:10


Um mês antes de iniciar o novo ano, eu começo a anotar os planos que tenho para ele, revivo o que passei no que ano que está findando e retiro aprendizados. De 2018 para 2019 eu fiz alguns tópicos, poucos, pois quanto a planos eu sou bem "pé no chão", gosto de me planejar de acordo a realidade que já vivo. Quando iniciou esse ano, eu tive a sensação de que o mundo havia caído sobre minha cabeça, tudo começou a desmoronar, nada estava de acordo ao planejado, tudo fugia por entre meus dedos como água. Foi o ano de perder!

Comecei perdendo a pequena estabilidade financeira que estava construindo, pra quem costuma guardar um pouquinho sabe bem que perder esse "tiquin", faz muita falta, as emergências começam a surgir e você não sabe o que fazer, pois não tem de onde tirar, por que no meio de guardar e ter esquecemos que Deus, o criador possui todo poder para nos dar o que precisamos, esquecemos que Deus realiza milagres e que Ele pode transformar todo o nosso esforço, trazendo respostas para as necessidades. Perdi a liberdade, um pouco da minha saúde. Perdi amigos, através disso a percepção de que é valioso ter alguém vindo do Senhor, um amigo de verdade, amigo do céu, que em meio a todos os seus defeitos, você renuncie e seu amigo não desista de te ensinar quem é Deus na vida dos dois. Conheci o lado cruel de pessoas que jamais imaginei, que estavam ao meu redor, mas que estavam por estar, ou para suprir suas necessidades. Foi trágico! Eu precisava crescer espiritualmente e como ser humano, ainda era muito menina, acredito eu, que não haveria outra forma de aprender, Deus me deu o amadurecimento. Uma pobre criatura, pecadora, através de Sua Graça imerecida aprendendo quem deveria ser.

O que mudou contudo isso? O que aprendi?

Cristo deve ser sempre a minha base, não é sobre mim, é sobre Ele. Não é por mim, é por Ele. Não são os meus planos, mas sim os dEle. Não é o que eu decido, mas sim o que Ele quer.
Não sou proibida de ter sonhos ou planos, mas Deus deve ser o centro de toda a minha existência, a Ele deve pertencer todos os meus desígnios.

Alguns questionamentos me surgiram nessa jornada:

Cristo é exaltado através das minhas atitudes?

Deus é a base desses sonhos?

Realmente é da vontade de Deus que isso aconteça?

Na maioria das vezes minhas respostas eram negativas, ou seja, eu não vivia entregue à Vontade do Meu Pai, ainda fazia o meu querer, então comecei a perder, fiquei "nua" diante de Sua Presença, sem nada que pudesse nos distanciar e Ele me fortificou, me compôs como notas de uma linda canção.

Hoje, esse texto é para encorajar você, caro leitor, não tenha medo de largar, renunciar o que Cristo te pede, você pode não ganhar nada material, mas o que vem dos céus é o melhor presente que poderíamos receber.
Cristo é o que precisamos, Ele sabe o que deve ser quebrado para que no presente e futuro o nome dEle seja glorificado através de sua vida. Ele conhece suas necessidades, sabe o que deve vir, bem como, o que deve sair.

Sou grata ao Meu Grande Amor, por me permitir desapossar, para aprender o imprescindível, assim conhecer Sua Glória, Sua Paz, Sua Bondade e o mais precioso Amor. Obrigada Senhor, que assim como 2019, o ano que se inicia seja para revelação e esplendor da Sua Presença.


"Saí nu do ventre da minha mãe,
e nu partirei.
O Senhor o deu, o Senhor o levou;
louvado seja o nome do Senhor ".
                                             - Jó 1:21


"Nenhuma flor veste tão adoravelmente um azul como aquelas que crescem ao pé das montanhas geladas; nenhuma estrela cintila tão brilhantemente quanto aquelas que reluzem no céu polar; não há água tão saborosa e doce como a que salta no meio da areia do deserto; nenhuma Fé é tão preciosa como a que vive e triunfa na adversidade!

A Fé provada traz Experiência!"

- C. H. Spurgeon


Desejo a todos um maravilhoso Natal e um 2020 na presença dAquele que nos amou primeiro.


Com amor e gratidão,
Lavínia da Hora.

Comentários