A Verdadeira Feminilidade

Você sabe quem você é? Deus a fez mulher. Aceite o Seu dom. Não tenha medo de ser feminina e adicionar beleza física e espiritual ao ambiente onde Ele colocou você. Você é uma filha de Deus. Você é parte da Igreja – a Noiva de Cristo! Você pertence ao Rei. Vista-se e comporte-se de forma a refletir a sua vocação. Deus te chamou para permanecer fora do mundo, fora do sistema, não deixando o mundo moldá-la. Não pense em se vestir ou agir como o mundo, interna e externamente. Permita que os outros vejam a diferença que Ele faz em sua vida. Nós, como mulheres cristãs, devemos procurar refletir a beleza, a ordem, a excelência e a graça de Deus através de nossa vida.”

Nancy Leigh DeMoss


Voltamos de férias e como é maravilhoso estar aqui de volta com vocês! Desejo que seus dias sejam inspirados pelo Espirito de Deus, que haja muitas realizações e que você seja tudo que Deus designou pra ti desde a eternidade. E temos novidades, nossos posts agora serão as quartas-feiras e todo mês teremos um tema diferente. Este mês o nosso tema é: Feminilidade. 

Atualmente a sociedade está em crise de identidade em todos os aspectos, perguntas tão simples deixam as pessoas confusas. Quem você é? Para onde está indo? Qual o proposito da sua existência? Hoje gostaria de falar direcionada as mulheres, você aceita a vontade de Deus em ter te criado mulher?  Muitas adotam comportamentos masculinos pois acreditam que não nasceram pra ter certas "frescuras de mulherzinha", muitas dizem que Deus errou, pois deviam ter nascidas homens; muitas até lutam para se tornar o que não foram criadas para ser; existem muitas feridas no coração de varias mulheres em relação ao seu sexo.

Mas, Deus vai curar seu coração. Você vai entender que ser uma verdadeira mulher é o melhor de Deus pra sua vida, Ele não errou, Ele criou você com potencial para cumprir o proposito dele nesta terra, sendo mulher: terra fértil, ajudadora, resistente, sábia, caridosa, virtuosa, serva, gentil (...).

“A mulher não nasce pronta. Nem se torna mulher quando se casa, tem filhos, cuida do lar ou entra para um movimento de liberação feminina. Ela torna-se mulher quando vem a ser aquilo que Deus deseja que ela seja.”
- Elisabeth Eliiot

"Quando Deus descreveu a gloriosa obra de seu Filho como o sacrifício de um marido por sua noiva, ele estava nos dizendo o motivo de nos ter feito macho e fêmea.
Ele nos fez dessa maneira para que a nossa masculinidade e feminilidade demonstrassem mais plenamente a glória de seu Filho no relacionamento com a sua noiva comprada por sangue.
O que significa, e isso é enorme em nosso mundo igualitário... isso significa que se você tentar reduzir a sua feminilidade a características físicas ou funções biológicas, e então determinar o seu papel na vida puramente baseada em suas competências, você não apenas perde o objetivo da feminilidade, mas diminui a glória de Cristo na sua própria vida.
A sua distinta personalidade feminina é indispensável no propósito de Deus de demonstrar a plenitude da sua glória. A sua personalidade não é acidental. Ela existe porque Deus a designou para se relacionar com o evento central da História. A morte de seu Filho.

Verdadeira feminilidade é um chamado distinto de Deus para demonstrar a glória de seu Filho de maneiras que não seriam demonstradas se não houvesse feminilidade. "

- John Piper (O sentido último da Verdadeira Feminilidade)

Glorifique a Deus sendo quem Ele te criou para ser: Uma Mulher.

Com amor,
Shirley Costa / Instagram: @shirleycosta16

Comentários