O chamado para a feminilidade

"A verdadeira feminilidade é um chamado distinto para demonstrar a glória do Filho de maneiras que não seriam demonstradas se não houvesse feminilidade".
 (John Piper)




Esta é a verdade; Deus nos criou para sermos totalmente femininas, com toda a delicadeza, recato e polidez. E hoje eu quero falar com vocês, amadas irmãs, sobre a verdadeira feminilidade. Voltemos ao Evangelho! 

Lendo o livro de Jonh Piper, sobre a Verdadeira Feminilidade e junto ao estudo das Escrituras eu pude entender que há um sentido em o porquê Deus nos criou mulheres, e isto é, para revelar a Sua glória de uma forma que os homens não podem. Ser feminina trata-se de um chamado, um dom divino que não podemos negligenciar vivendo de forma incorreta.  Tão certo quanto a masculinidade bíblica revela a gloria de Deus, assim a feminilidade deve apontar a Sua glória também. 

Precisamos encorajar umas as outras e aceitar este dom  precioso e lindo que Deus nos deu. Precisamos ter ousadia para encarar a realidade, a cultura do mundo moderno e o feminismo avançado em nossa sociedade.

 Hoje, vemos o quanto a beleza verdadeira das mulheres está se acabando, o quanto estão preocupadas em disputar com os homens cargos e posições; e infelizmente hoje em dia as mulheres estão sendo valorizadas pelo que fazem, pelo sucesso e pelo glamour, quando na verdade Deus mostra a feminilidade meiga assumida num papel de auxiliadora idônea que cuida e ama o lar e a família.  Mas as mulheres atuais passaram a odiar o seu próprio ventre e a matar o seu próprio fruto. Odeiam os homens e odeiam as verdades de Deus sobre a verdadeira feminilidade.

Por outro lado, me deparo com mulheres que não se aceitam em seus próprios corpos, que se odeiam e sofrem de depressão por terem nascidas mulheres. Olham-se no espelho e não se reconhecem, dizem ser homens ou gênero neutro. Mas isso não é  verdade, elas são mulheres!  Deus jamais errou e jamais errará. 

Todas nós precisamos aprender quem somos, precisamos nos submeter às Escrituras e precisamos aceitar a verdade do Senhor. Ele nos criou com todo o amor, precisamos ser o que Deus quer que sejamos:  Reverentes na forma de viver. Tementes a Deus. Prudentes e puras. Ocupadas em casa. Trabalhadeiras. Bondosas. Idôneas. Singelas. Hospitaleiras.Tranquilas. Totalmente femininas e respeitosas para com os maridos. 

Que sejamos mulheres assim como fora Rute e Ester que não quiseram ser lembradas por status ou posições na sociedade. Elas são lembradas até hoje pelo coração agradável que tiveram; por terem recebido e vivido a feminilidade excelente dada por Deus. Viveram a liberdade que encontraram em Jesus e foram mulheres ajudadoras, idôneas e sábias, coroas de seus maridos, mais preciosas que os rubis. 

É assim que desejo viver a minha feminilidade diariamente, a revelar a glória de Deus, aceitando este chamado de fazê-lo conhecido através do testemunho de minha vida.

Hoje eu encorajo a ti, para que tu vivas de maneira a revelar a glória de Jesus! Que vivamos a benção de sermos verdadeiramente mulheres nos dias atuais, resgatando a feminilidade de tantas que já se perderam.

"Deixe-me ser o que fui criada para ser. Deixe-me ser uma mulher".
- Elisabeth Elliot

“A mulher não nasce pronta. Nem se torna mulher quando se casa, tem filhos, cuida do lar ou entra para um movimento de liberação feminina. Ela torna-se mulher quando vem a ser aquilo que Deus deseja que ela seja.”

- Elisabeth Eliiot

Amém!

Com alegria,
Patrícia Gomes.










Comentários