A família não se perdeu

"Pai e mãe unidos em casamento, de mãos dadas e 
andando com os filhos nos braços, será o 
gesto mais revolucionário e destemido 
deste decadente século XXI."
- Autor desconhecido.


É triste olhar para os dias atuais e ver à minha volta a desvalorização dos princípios que outrora eram vivenciados, respeitados e de total valor e importância!
O conteúdo deste texto é sobre a família, assim como o tema da semana passada. Portanto, eu gostaria de trazer à memória a importância de crer e resgatar o anseio por ter uma família com os valores que Deus criou. 

Embora estejamos em tempos contrários, cheios de ideias mundanas e decepções cujo a impiedade traz; apesar disso digo-lhes que, sim, devemos formar uma família firme na Rocha que é Jesus. Fomos chamados por Deus para formarmos lares, "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne". Gênesis 2:24 
Fomos chamados a manifestar a Sua glória em nosso ambiente familiar,
na criação de filhos (...). 
Exceto aqueles que são chamados ao celibatário, como o Apóstolo Paulo; reservado inteiramente para o ministério. 
Deus nos convida a enfrentar os tempos atuais cobiçados pelo modernismo, onde grande parte de homens e mulheres não se prendem mais com a corda de três dobras, não conhecem o sacrifício de se doar inteiramente em prol da aliança feita com Deus. Resultado disso é o que os nossos olhos têm visto: Famílias desmoronadas, destruídas pela traição de um dos cônjuges. E os filhos? Sem espelho, sem exemplo e com feridas no coração ...
A sociedade está cheia de homens machistas e mulheres feministas, ambos cheios de si; porém, vazios, pobres e vazios. 
Bons foram os tempos em que viveram os nossos avós, tempos de nossos pais ... 
Em que crianças eram criadas para serem adultos fortes e destemidos. 
Sempre que posso converso com pessoas mais velhas; gosto de ouvir sobre as famílias dos anos 80 e seu desempenho ... E hoje está tudo tão mudado ...
 Isso é capaz de me entristecer, e é por isso que darei tudo de mim para formar a minha família com os princípios instituídos pelo Senhor.
As meninas, antigamente, desde cedo aprendiam a serem filhas prendadas, ocupadas em casa,  tinham qualidades e virtudes que hoje quase não se vê. Casavam-se na tenra juventude e faziam um bom casamento, aplicavam bem a sua honra e auxílio. 
Homens eram sérios, de boa conduta e fortes suficientemente para estarem de frente como cabeça do lar e que provê o sustento. Faziam-se lares felizes e os filhos eram bem vindos, motivo de alegria, herança de Deus! Não se preocupavam em encher a casa com muitos móveis, nem luxo. Pois o amor e a união fazia tudo ser suficiente. As crianças podiam crescer em paz no calor da companhia dos pais. 
Mas, apesar de tudo isso que vemos acontecer, apesar do mundo estar de ponta cabeça, devemos resgatar os valores que estão ficando para traz e trazê-los para nossas vidas, para fazermos a diferença neste mundo. E que através disso Deus seja glorificado!  Aquece o seu coração com a luz das Escrituras, insista, persevere e creia! 
A família não se perdeu. 
Você fará uma linda família como a que Deus planejou! 
Boa Esposa, bom Marido e bons filhos a viverem o melhor das bençãos de Deus no ambiente familiar. Vivendo o matrimônio para Deus e criando filhos para Deus.
E jamais nos conformemos com este século.

Que ao olhar para os montes encontremos força e sabedoria para enfrentarmos corajosamente os desafios do mundo. Sendo cristãos ousados para confrontar todo  pecado e toda palavra contrária a verdade de Deus.

Eu serei auxiliadora de um bom marido e formaremos uma família feliz, em nome de Jesus, Amém!

Com fé!
- Patrícia Gomes

Comentários