Senhor, eu tenho medo!

"Não temas, porque eu sou contigo;
não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo,
e te sustento com a destra da minha justiça."
- Isaías 41:10


O mundo está vivendo um tempo difícil, tempo de aflição, tempo de dor, tempo de morte, ouvimos todos os dias sobre a fome, falência, tristeza, tudo através do COVID-19. Vemos famílias se desunindo, casais querendo o divórcio, por que não suportam conviver juntos 24 h por dia, o isolamento tem mexido com estruturas, pois pilares não foram estabelecidos.
Esses dias ouvi sem querer o trecho da oração de uma pessoa, foi o seguinte clamor, "Senhor, eu tenho medo", cada palavra soou ao meu coração, transformando-se no mesmo instante em questionamento.

Senhor, eu tenho medo? Eu devo temer?

Lembrei-me imediatamente do Salmo 56-3:

"No dia em que eu temer, hei de confiar em ti."

Meu coração teve paz. Caro leitor (a), você tem tido medo? Como o tem enfrentado? As dúvidas tem rondado o seu coração, levando choro e preocupação?
Davi nos diz em seu Salmo ao Senhor:

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmo 23:4)

Nada devemos temer se Cristo está em nosso barco, nada deve nos deter, nada pode nos parar, absolutamente nada, pois o Senhor é Quem governa todas as coisas. Ele sabe o que está acontecendo, e tem o momento oportuno para tudo terminar.
Crê somente, o Redentor é a nossa salvação. Abandone o medo!

"Cristo é glorificado em mim quando as pessoas vêem que Ele é mais importante do que todas as coisas que a vida pode dar ou a morte levar." (John Piper)


"Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino." (Lucas 12:32)


Com muita esperança e fé,
Lavínia da Hora.

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)