Uma palavra aos cristãos

E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel gemiam por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.

E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó;

E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição". (Êxodo 3:23-25)


O livro de Êxodo menciona o povo Israelita passando por um período de sofrimento e escravidão após o primeiro Faraó, Rei do Egito, morrer. É então nessa ocasião que começa o Reinado do segundo Faraó que é um homem mau, e que começa a maltratar o povo de Deus.

O povo que estava sendo oprimido, gemeu, chorou, e clamou a Deus; o clamor subiu aos céus e Deus ouviu e tirou o seu povo daquela condição.

Percebem, como faz sentido essa passagem com os dias atuais? Estamos vivendo dias tristes, e em todo o mundo há inúmeras pessoas que gemem, que choram por causa de um vírus chamado coronavírus. (Covid-19). Todos estamos presos em nossas casas, esperando com o coração na mão que isso logo se acabe e tudo volte ao normal.

Percebem que este vírus tem feito o povo gemer? Gemem por causa do medo que lhes invade, ou por enfrentarem o luto de pessoas queridas. Outros sofrem por medo de perderem seus empregos, e os chefes sofrem por medo de falirem suas empresas. Este vírus tem feito inúmeras pessoas chorarem. Mas há uma solução para todo problema, o povo no Egito encontrou, e a solução foi CLAMAR A DEUS por socorro. É isso que a Bíblia nos ensina a fazer neste tempo de coronavírus. 

Esta é a nossa esperança!

O povo clamou a Deus, e hoje o povo de todo o mundo, ímpios e cristãos, precisam repetir o que os Israelitas fizeram.

Esta é a nossa esperança, digo novamente.

Uma palavra aos cristãos:

O primeiro ponto é estarmos em paz com Deus e em seguida em paz conosco. Ter plena certeza que nada nos afligirá pois Deus é o nosso refúgio.

Se assim estamos não entraremos em desespero. Mas se há algum cristão em profunda tristeza e desesperado, quero encorajá-lo a se lembrar de Paulo ao ser preso. Ali, atrás das grades ele estava tranquilo e podia louvar ao Senhor; mesmo enfrentando um problema sério que era a prisão, mesmo preso Paulo escreveu as cartas às Igrejas, mesmo passando pelo sofrimento Deus o usou.

Sejamos como Paulo, olhemos firmemente para o nosso Deus e assim suportaremos o sofrimento, e que Deus faça em nós e através de nós o seu querer.

Segundo ponto: Estamos em casa, e nos é dado a chance de aproveitarmos a nossa família, nos é dado a chance de amá-los mais e de nos consertar em nosso âmbito familiar. Que Deus nos ajude a sermos pessoas melhores, cristãos de corações mais quebrantados.

Terceiro e último ponto: Os Templos construídos estão fechados, mas a Igreja somos nós. Precisamos fortalecer a nossa fé e o nosso espírito. Oremos, leiamos a palavra, cantemos louvores, adoremos ao Senhor dentro de nossas casas. Neste tempo muitas pessoas se voltarão para Deus com o coração arrependido, eu creio!

"O universo é como um amendoim no bolso de Deus". (John Piper)

Ele é grande sobremaneira em tudo está no Seu controle. Aprendamos a Descansar!

Para o nosso consolo quero deixar aqui dois versículos de promessas do nosso Salvador.

"Eu disse essas coisas para
 que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33)

"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28,20)
Amém!

Que Deus ministre em seu coração esta palavra. Que a paz do Senhor te invada e que o medo se vá para longe e venha o bom ânimo e a coragem para a tua alma.

"O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; (2 Samuel 22:2)

Aleluias!

Com esperança,
Patrícia Gomes

Comentários