Coloque a sua ansiedade sobre Deus

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês".
(1 Pedro 5:7)

Dou graças ao meu Deus forte, por sua bondade e seu afago, cujo têm me proporcionado nesses dias maus que chegaram. E crer que Ele permanece o mesmo ontem, hoje e para sempre, e que Ele têm o poder nas mãos é suficiente para que eu possa dormir à noite com o coração tranquilo. 


Muitos de nós somos tomados pela ansiedade destes dias ruins, e entristecidos estamos pelas más notícias do covid-19 no mundo. E embora sejamos como Pedro, que ao caminhar sobre as águas em direção a Jesus naquela madrugada,olhou para a força do vento e temeu o mar, sua fé então falhou e Pedro afundou porque havia tirado os olhos do Mestre. Enquanto podia olhar para Jesus, distraiu-se e olhou para o problema. Leia: (Mateus 14:22-32).

Quando olho para este grande problema que as Nações estão enfrentando sou tomada por um misto de sentimentos como a preocupação, o medo e a ansiedade; mas me recordo dessa situação que Pedro viveu, e enxergo a importância de elevar os meus olhos para os céus e fitá-los em Jesus. Porém, sei também que se em minha fraqueza eu afundar, Jesus me tomará pela mão e me porá segura.

Se você está se sentindo assim, lembre-se do maravilhoso ensino da Palavra de Deus, pois é isto que têm confortado o meu ser e pode confortar o seu também. Coloque sobre Ele toda a sua ansiedade!

 Apesar de todas as incertezas que os problemas trazem, eu prefiro crer que somos muito mais valiosos que as aves do céu para Deus; elas não semeiam, nem colhem e nem ajuntam em celeiros, todavia recebem vida, cuidado e nada lhes faltam, elas sabem que o seu Criador as sustenta, por isso podem cantar felizes. Isso é confiar! (Mateus 6:26)

Se Deus cuida das aves, muito mais Ele cuidará de nós e eu chego a conclusão de que a ansiedade não pode calar a minha voz e nem a sua!

O Senhor também nos convida a olhar como crescem os lírios do campo, as flores silvestres, toda a natureza em si. Eles não trabalham, porém, recebem o cuidado que necessitam e assim podem florescer.
(Mateus 6:28)

Isso significa que Deus nos dará aquilo que nos for necessário para viver, e é passando por dias árduos que podemos crescer na graça e florescer na fé. 

Independente de quais sejam os seus medos, se for o desemprego, doença, fome ou a nudez ... 
com nada disso vale apena se preocupar ou perder a esperança, pois não poderá sequer acrescentar uma hora à sua vida.

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".     
(Mateus 6:34)

Confiemos que Deus cuida de tudo!  Confiemos no Deus Onipotente!

Pode dizer ao Senhor:
"Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio".
(Salmos 91:2)

- Com fé,
Patrícia Gomes





Comentários

  1. Boa é essa palavra! Deus continue abençoando vocês para nos ajudar . Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)