Deus, o nosso refúgio

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 
- I Pedro 5:7


Chegaram dias difíceis em nossas vidas, estamos vivendo intensa preocupação que tem acarretado medo de todas as possíveis situações que podem vir, tudo isso originado pela ansiedade. Todo esse caos pandêmico uma hora ou outra terá fim, mas nós, humanos, temos pressa, é custoso confiar no que não vemos, árduo crer nas incertezas, mas é justo, bem como preciso crer no Nosso Salvador, Ele tem o controle de tudo em Suas Mãos, nada pertence ao nosso relógio, tudo corresponde ao tempo, também vontade de Deus. 

Nossa pequenez limita-nos a enxergar baixo, emoções nos levam a delirar frente ao medo mas se estamos tão receosos e desassossegados, onde cremos estar nosso porto seguro? 
Em que lugar é o nosso abrigo, se a inquietação nos distancia da visão do Deus Altíssimo? 
Irmãos, não é fácil lidar com todo esse cenário, olhar para o mundo e ver o desespero, esperando ter calma pra encarar tudo, mas Cristo é Aquele que traz paz, calmaria, ânimo e certeza para a alma, devemos crer, confiar que todo o necessário será feito por Ele, Quem sabe o momento que tudo terá fim. 

Que tal ocupar o tempo para pacificar a inquietude? Há diversas atividades que podem ser feitas para alívio do corpo bem como da alma. Não fique preocupado com provisões tudo Deys provê, Ele nunca abandona os seis filhos, Ele conhece todas as nossas limitações. Vamos descansar, esperar e acreditar que em terra ou céu o bom tempo chegará. 

"Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma."
- Salmos 94:19


"Se tudo eu perder, ainda terei tudo, pois o meu tesouro não está naquilo que acaba."
- Beca Velame

"Lutemos, não contra outras pessoas, mas contra nossa própria incredulidade. Ela é a raiz da ansiedade, a qual, por sua vez, é a raiz de muitos outros pecados. Assim, liguemos nossos pára-brisas, o jato de água e mantenhamos nossos olhos fixos nas mui grandes e preciosas promessas de Deus. Tome a Bíblia, peça auxílio ao Espírito Santo, guarde as promessas em seu coração, e lute o bom combate – viver pela fé na graça futura."
 - John Piper


Com muita esperança, 
Lavínia da Hora ♥️

Comentários