Eu ou nós?

Duas pessoas juntas podem lucrar muito mais do que uma sozinha, porque o seu trabalho vai render mais. Se uma delas cair, a outra a ajuda levantar-se; mas o homem que está sozinho, quando cai, não tem ninguém para ajudá-lo a levantar-se.
E quando a noite está fria, duas pessoas usando o mesmo cobertor esquentam uma á outra. Mas uma pessoa sozinha, como vai se aquecer?
Uma pessoa sozinha corre o risco de ser atacada e vencida, mas duas pessoas juntas podem se defender melhor. Uma corda trançada com três fios não arrebenta facilmente.
- Eclesiastes 4:9-12


Muita gente preocupada com tudo o que está acontecendo e muita gente ansiosa por achar que não está acontecendo nada. Muita gente vivendo no passado, muita gente vivendo no futuro, poucos vivendo no hoje, no agora. Já reparou quem foi que ficou do seu lado hoje?

É interessante notar que a "privacidade" é o ídolo do século, dificilmente as pessoas almejam comunhão, tudo é o "eu". M(eu) espaço, m(eu) sonho, m(eu) tempo, m(eu) dinheiro, m(eu) poder... Qual é o momento que pensamos no próximo? É quando sobra comida do prato e vamos jogar fora? É quando não tenho nada pra fazer aí lembro de um amigo? Estamos vivendo para o que realmente importa ou estamos repetindo a figura de Adão e Eva desobedecendo a Deus para satisfazer o próprio umbigo? 

Que tipo de cristão está sendo eu, você? 
A humanidade está sendo ameaçada por algo que te deixa absolutamente sozinho, sem contato nenhum! É somente você, o seu eu tentando lutar pela vida! Mas, sozinho, a gente não consegue, precisamos uns dos outros. O próprio Deus trabalha em união com Jesus Cristo e o Espirito Santo para nos dar o exemplo, mas nós não, queremos levar as vantagens sós e não nos damos conta que só gera prejuízo. Um homem rico sem família vai deixar herança pra quem? Desconhecidos. Um pobre arrogante vai ter quem no seu velório? Acorda! Você precisa de pessoas e pessoas precisam de voce! Busque comunhão, busque ajuda, compartilhe orientação, confesse pecados, trabalhe suas dificuldades, trave batalhas e vença guerras! 

Você não está sozinho. Existem anjos que batalham por você, existem pessoas que amam você e existe um Deus nos céus que não esquece o seu nome.

O amor (Deus) é a resposta, não importa a pergunta.

"Ama a faz o que quiseres. 
Se calares, calarás com amor; 
Se gritares, gritarás com amor;
Se corrigires, corrigirás com amor;
Se perdoares, perdoarás com amor. 
Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos."
- Agostinho

Com gratidão,
Shirley Costa

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)