Unidos somos um com Cristo

"Como é bom e agradável
quando os irmãos convivem em união! 
É como óleo precioso derramado sobre a cabeça,
que desce pela barba, a barba de Arão,
até a gola das suas vestes.
É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião.
Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre".
Salmos 133:1-3



Davi nos apresenta neste Salmo a importância de termos comunhão com os irmãos na fé bem como os irmãos de sangue, revela o quão isso é bom. 
E hoje é tempo de nos importar mais com o próximo, sabemos que há muitas pessoas sofrendo o luto por terem perdido alguém querido. Há incontáveis pessoas tristes por algum motivo e que precisam de consolo, seja ouvindo palavras de vida ou recebendo orações.
Com este Salmo pude aprender o quanto preciso ser mais empática e me importar em saber como está o meu próximo e me prontificar para que ele disponha de mim. Isso é comunhão, isso é união e o Senhor muito se agrada, pois unidos somos um com Cristo!

Também neste salmo Davi nos apresenta a cena da unção com óleo precioso sobre o sacerdote Arão em sua consagração.
Viver em união com os irmãos é algo tão bom e agradável a Deus, como o óleo ungido que fora derramado sobre a cabeça e que desce pela barba de Arão até a orla de suas vestes. 
A barba representa honra e respeito e dessa maneira é que precisam viver os filhos de Deus nessa terra, incentivando uns aos outros às boas obras.
Este oléo simboliza a ação do Espírito Santo e por isso é bom e agradável que os irmãos vivam em união, pois a glória de Deus se manifesta sobre suas vidas.

Davi também escreve neste Salmo que a comunhão é como o orvalho do monte Hermon. É algo de natureza abundante e fértil que proporciona vida contínua a todos. Ao meditar e escrever eu fico estasiada por tamanha beleza que há na palavra de Deus!
Somos chamados a sermos unidade na alegria ou na dor, na guerra ou na bonança. 
Uma Igreja unida, uma família ligada!
A neve que cobre o cume de Hermon, ao cair da noite escorre por suas entranhas e banha os Montes de Sião proporcionando vida para todo o solo da região. Esta é a simbologia da comunhão !
Assim como o orvalho restaura a terra seca castigada pelo calor, assim o Senhor restaura o seu povo, derramando o Espírito e ordenando bençãos.

Este é o tempo de buscarmos mudança, de sermos cristãos e irmãos unidos, criando laços de amizade, fortalecendo uns aos outros com palavras vivas. Ó,e o Senhor nos abençoará continuamente!
 A igreja crescerá em graça, corações serão transformados, famílias restauradas, esperanças renovadas e a fé será avivada.

Eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
João 17:23

Oh, glória a Deus! Aleluia!

- Com amor,
Patrícia Gomes

Comentários