Estado civil: glorificando a Deus.

"Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo."
- Efésios 1:12


Glorificar a Deus, viver para Sua Glória é pertencer a Ele, manifestando isso em todo lugar, não se amoldando as coisas terrenas mas transparecendo a tudo o que vem do céu, tudo que pertence ao Reino do Senhor. No tempo que vivemos, os relacionamentos foram banalizados, pouco importando o estado civil, as pessoas valorizam apenas viver o hoje, curtir e "ser feliz", mas isso não se enquadra aos filhos de Deus. Solteiros estão aproveitando a vida estando com todos, namorados/noivos estão se conhecendo por completo antes do casamento, distorcendo o que foi criado para propósito, casados traem seus lares, maltratam seus cônjuges, descumprem a finalidade estabelecida diante do Senhor, bem como a intenção do matrimônio. Viúvos que resolvem viver a vida como nunca antes foi feito. 

Tudo isso honra a Deus? 

É bem certo que não. Envergonhamos Seu Nome quando desonramos Sua Palavra, quando descumprimos Seus Propósitos, todas essas atitudes deslustra o nome do Redentor, já que fomos criados para revelar a grandiosidade de Quem pertencemos. Se assim somos, carecemos por honrar o nome dEle através do nosso estado civil. Como solteiros, deve haver zelo pela casa, pelos interesses e obras do Senhor. Como namorados/noivos, não devemos brincar, um futuro deve ser planejado de forma que glorifique a Deus através da união, abrindo mão dos desejos carnais que surgem, deixando a lascívia e fornicação. Como casados, honrem sua morada, um propósito foi constituído através do casamento, sejam alertas, amorosos, cuidadosos e íntegros diante do Senhor para com seu cônjuge, ame, cuide dEle como a você. Viúvos comportem-se, não é fácil a viuvez, mas Cristo zela por sua vida, glorifique-o através dela. 

Leitor, sempre se avalie e questione:

Meu estado civil tem honrado/glorificado a Deus? 


"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." 
- Mateus 5:16

"Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."
- 1 Pedro 1:14-16


“Se desejamos abraçar a glória de Deus, precisamos abraçar o evangelho de Cristo.” 
- John Piper

Com paz, 
Lavínia da Hora.

Comentários