Plenamente satisfeita em Deus

 “Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.  
1 tessalonicenses 4:1

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, o nosso fim supremo é viver para glorificá-Lo. Mas será que temos vivido com contentamento? Não me refiro em coisas terrenas, mas, contentes em Deus.
Se nos esforçamos para viver uma vida honrosa é um sinal de que nEle estamos satisfeitos!



Hoje o tema que quero abordar é sobre o nosso estado civil. E o que o nosso coração têm revelado através do nosso comportamento referente a isso?
Seja você uma pessoa casada, noiva, viúva ou ainda solteira, você sente-se feliz e completa em Deus?
Pare e pense por alguns minutos.

É necessário falarmos sobre esse assunto, pois a área amorosa da vida envolve muito as pessoas, por isso precisamos estar atentos e é sempre importante lembrar que o nosso viver deve glorificar ao Senhor, pois foi para isso que nascemos.

Muitas vezes nos sentimos insatisfeitos com o nosso estado civil e desobedecemos ao Senhor e isso é algo que precisa ser consertado urgentemente. Pois, muitas pessoas que professam a fé em Jesus ainda vivem de forma errada em seu casamento, de modo que não respeitam o seu cônjuge, fazendo do seu leito um lugar de adultério.

Outros, vivem um namoro sem compromisso, sem honra ou pudor, não compreendem que namoro de crente deve seguir um propósito para casar.

E muitos(a) solteiros ainda vivem beijando várias bocas a fim de curar sua carência e tudo isso definitivamente não agrada ao Senhor.

Isso expressa insatisfação em Deus, porque quando temos um relacionamento com Deus, então, qualquer que seja o nosso estado civil desejaremos administrar com o todo conselho bíblico, com todo o cuidado, porque estamos fazendo para o Senhor.
Isso é alegria, gozo, júbilo, felicidade em Deus!

Precisamos mudar o foco de como temos vivido, se este não estiver revelando a glória do Pai!

O Senhor está disposto a nos ajudar e se você é casada (o) entregue o seu casamento nas mãos de Deus e viva de acordo com a Palavra, se conserte e faça tudo com amor como se estivesse fazendo para o Senhor. Deus quer salvar seu casamento, quer que seja duradouro e que habite harmonia e verdade em seu lar.
Não sejas o passarinho que destrói o próprio ninho!

Se você é noiva (o) prepara-te para o dia do Sim. Estude sobre esta aliança, busque conhecer o significado do casamento, pois não é apenas trocar alianças no altar, fazer justas de amor e dividir a mesma casa; mas é algo que se vive com muito sacrifício. 

E se é você é uma pessoa solteira, então, trabalhe na igreja, ajude no que puder, seja doadora, compromissada.

Mas se você é viúva, que tu vivas conforme a boa vontade de Deus!

É certo que nunca poderemos acertar sempre, mas o Senhor reconhecerá a intenção do nosso coração de viver para Ele e nos dará discernimento para honrá-lo nesta terra.
Pois a vontade de Deus para seus filhos é que vivamos uma vida saudável, uma vida abundante.
E que a cada dia prossigamos servindo e vivendo para o Salvador.

“Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.”
 1 Coríntios 6:20.

“Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” .

1 Coríntios 10:31

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” 
Romanos 11.36

  Aleluia!

Com alegria,
Patrícia Gomes.

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)