A força que opera no fraco

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte”.
2 Coríntios 12:9-10



Eu abro o meu coração e reconheço a minha fraqueza, confesso diante de Deus e também não nego a ninguém que em muitas vezes o medo vem sobre mim, que a fraqueza vem sobre mim e que sou apenas pó.

Durante todos os passos que já dei nos caminhos de Deus, nenhum deles foi como caminhar em pétalas de rosas e toda a caminhada que ainda hei de percorrer sei que não será diferente; sei que vou encarar problemas, fases difíceis, lutos e lutas. 

Contudo e apesar disso, Deus caminhará ao meu lado. Ele mesmo juntará todos os meus pedaços e ainda que tudo isso venha me ferir, tenho convicção de que nada será capaz de me afastar do Seu amor. Nem a tribulação, nem angústia ou fome, absolutamente nada será capaz de me afastar do Seu amor e dos seus caminhos.

Creio que desde já Deus tem me dado ombros mais fortes e nisto tenho conhecido a felicidade de servir a Deus e posso entender o propósito de minha vida. 

Tomar a minha cruz e seguir a Jesus requer de mim total entrega, dependência e consciência de que beberei o cálice que Ele me der para que eu me torne uma filha moldada e que cuja vida glorifica o Seu nome. 

Portanto, quando em alguma circunstância dura da vida eu estiver em profunda fraqueza e me esquecer por um momento do que está escrito nas linhas da fé,(Bíblia) meu coração neste momento em que escrevo bate com esperança de que lembrar-me-ás de que Sua graça me basta, que me é suficiente ...  E então, eu poderei também nessa circunstância glorificar a Deus, pois em mim a Sua força vai operar!!!

Caminhar com Deus me traz alegria permanente e não permanecerei na fraqueza por muitos dias, pois, quando me sobrevierem tais períodos de tristeza ou insultos, verei o poder de Cristo a repousar em mim!
Lembrar-me-ei de que Tens o poder sobre todas as coisas no céu e na terra.

“O meu corpo e o meu coração
poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração
e a minha herança para sempre”.

Salmos 73:26

“Tu és temível no teu santuário, ó Deus;
é o Deus de Israel
que dá poder e força ao seu povo.
Bendito seja Deus!”

Salmos 68:35

Fortalecida,
- Patrícia Gomes.




Comentários