Mente renovada

 Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"


Não é incomum vermos no meio cristão atual comportamentos inadequados dos crentes, o que imediatamente nos faz repreender tais práticas quando as vemos.

Isso me faz pensar que devemos refletir e fazermos uma análise profunda de quem temos sido e quem temos imitado.

Eu confesso que venho fazendo de minha pessoa e a minha esperança é que eu tenho socorro em Jesus. O Homem forte!

Pois, somente através dele podemos nos arrepender verdadeiramente ao ponto de vivermos uma vida cristã buscando sempre sermos seres humanos mais santos neste mundo caído. 

Porque não é por acaso que os ímpios falam e desdenham dos crentes da atualidade. É que muitos querem levar uma vida à sua própria maneira, aceitando apenas aquilo que lhes agrada na palavra de Deus, por isso envergonham o nome do Altíssimo. Por isso revelam um comportamento mundano em vez de revelar um testemunho de alguém que renuncia as paixões do mundo.  

Falta-nos temor a Deus, falta-nos o fruto do Espírito porque não O temos buscado. Falta-nos transformação interior até que possamos orar com verdade a oração que o próprio Jesus nos ensinou: "e seja feita a tua vontade". A vontade do Senhor é sempre boa e devemos nos esforçar de coração para obedecer a Sua Lei. 

As nossas práticas comportamentais estão ligadas ao estado da nossa mente e que a nossa oração hoje seja por renovação e então não nos conformaremos com o mal deste século.

Lembrando que somos cidadãos do Céu como está escrito em Filipenses 3:20Precisamos caminhar com discernimento compreendendo as coisas de Deus e esperando pela sua volta triunfal. 

Que hoje seja o dia do nosso arrependimento e que não vivamos mais como o homem natural que antes guiado pelo mundo, vontades da carne e influenciado pelo mal. Mas que nos lembremos que somos nova criatura e devemos ouvir e seguir a voz de Deus.

Que nossas orações sejam sinceras pedindo ao Senhor que nossas mentes sejam moldadas à Sua vontade.

Gálatas 2:20  expressa de forma prática o que deve ser verdade no nosso viver.

 "logo, já não sou eu que vive, mas Cristo vive em mim".

Ah, Senhor! Que seja essa a nossa realidade em nome de Jesus!

Amém!


Com temor,

- Patricia Gomes.

Comentários