Deus te chama para ser mulher, para ser virtuosa

 "A beleza espiritual de uma mulher piedosa é como uma linda flor, cada uma tem suas próprias características. O crescimento de um jardim de flores, desde sementes até serem desabrochadas, não se dá em um dia, esse crescimento leva tempo e precisa de esforço, assim como das bênçãos: chuva e sol. Assim, peço-lhe, na dependência do Espirito Santo, você se revista das graças de uma mulher piedosa, dedicando para isso, o seu tempo e os seus esforços, e contando com as bênçãos de Jesus Cristo, que se entregou para resgatar você de toda iniquidade e para fazer de você sua propriedade exclusiva." (Joel Beeke)


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. (Provérbios 31:10)

"Mulher: Ser humano do sexo feminino, dotado de inteligência e linguagem articulada."

"Virtuosa: Repleta de virtudes (boas características morais); honrada; honesta. Que expressa boa conduta; em conformidade com o correto; cheia de animo de boa vontade; esforçada. Que alcança o proposito esperado."

A nova geração tem desconhecido significados essenciais para nossa vida. Hoje é complicado explicar o certo e errado, pois os mesmos estão sendo ditos como se fossem apenas uma escolha, não existe mas o "errado", existe quem você escolhe ser. Por isso fiz questão de deixar claro o significado do tema que estamos tratando nesse post, e não importa o que o mundo diga, Deus não muda e o seu caráter também não, então vai continuar existindo o certo e o errado mesmo que digam que não existe. Para muitos a Bíblia é apenas um livro velho sem sentido, mas para mim é a Palavra da Vida verdadeira e eterna.

Neste post quero te encorajar a ser uma mulher de verdade no mundo de mulheres de mentira. Que tem medo, mas enfrenta o mal, que não abre mão dos princípios que Deus te deu com medo de desagradar aos outros, que trabalha duro e não é preguiçosa, que entende que não são os sentimentos que dominam sua vida e sim a Palavra de Deus, que não precisa ser vulgar para mostrar seu valor, que trabalha em casa, que luta para conquistar seu espaço com dignidade, que assimila que ser mulher virtuosa não é apenas vestir sua "capa de crente" e sim ter boa conduta, moral, ética, esforço e alcança o proposito esperado por Deus. 

Ouço muitas mulheres com desculpas dizendo que tem o seu jeito e não vai mudar para agradar ninguém, mas a Bíblia fala que quem anda com Cristo é diferente e tem que mudar sim. Você não precisa ser grossa para ser sincera, você não precisa está de "cara feia" para mostrar que tem problemas, você não precisa de uma foto sensual para arranjar um namoro, você não precisa fingir ser alguém que você não é para ser aceita, o que você precisa de verdade é descobrir sua identidade em Deus. Seus traumas não te definem, seus problemas não te definem, você não tem culpa do que te aconteceu e nem as pessoas que estão ao seu redor, o único culpado é o pecado, é o que merece toda sua raiva e por isso que você deve lutar com sabedoria contra ele, pois é ele que causa dor e sofrimento.

Um dia eu ouvi algo interessante: Quem planeja implantar o mal, tem mais filhos, tem mais parceiros, tem mais dinheiro, tem mais recursos... E nós? As filhas de Deus estamos crescendo com medo de ter uma casamento, um filho, um amigo. Como vamos expandir o reino de Deus se queremos só diminuir com medo da opressão psicológica e social? Não é fácil, precisa de muito esforço, mas esse é nosso chamado. Veja o que Deus fez com o povo de Israel no Egito, Ele multiplicou as pessoas e as tornou fortes para enfrentar o inimigo. Das mesma forma se queremos combater essa geração incrédula, precisamos aumentar, não falo apenas em quantidade, mas aumentar em qualidade. Aumentar nossas orações, nossos sermões, nossa leitura bíblica, nossa comunhão. Estamos sendo atacadas em todos os níveis, precisamos estar firmes para quando chegar o dia mal. Mais importante que o começo, é o final. 

Como você quer terminar sua jornada aqui?

Espero que termine cheia de virtudes.

Com fé,

Shirley Costa

Comentários