Honrar a Deus com o trabalho de nossas mãos

"Que o beneplácito do Senhor, nosso Deus, repouse sobre nós. Favorecei as obras de nossas mãos. Sim, fazei prosperar o trabalho de nossas mãos".

Salmos 90:17

É muito nobre a forma como Moisés inspirado pelo Senhor escreve o Salmos 90 e no versículo 17 faz um pedido sincero. Pede que Deus prospere suas mãos para realizar seu serviço, uma obra que honraria a Deus e que fosse duradoura! Que exemplo mui lindo vejo da parte de Moisés. Homem cristão, temente e com um desejo no coração de servir ao Senhor em todas as áreas de sua vida. Entendia que podia honrá-Lo com o trabalho de suas mãos.

Talvez seja isso que esteja nos faltando para que os nossos trabalhos prosperem. Talvez seja a ausência de uma oração sincera, a ausência da humildade para dobrar os joelhos e pedir ao Senhor! Talvez ainda não temos oferecido o nosso trabalho primeiramente a Deus, antes de fazê-lo para nós e para o público.

"Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo'.

Provérbios 16:3 

Como cristãos nós precisamos depender do nosso Deus em tudo e para todas as coisas antes de colocar em prática os nossos próprios esforços.

 "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela".

Salmos 127:1

E se você porventura está desempregado, não fique deitado no sofá murmurando, isso não vai mudar a sua situação. Mova-se! faça algo que lhe ocupe o tempo e que lhe dê recompensa financeira. Não fique com orgulho por não se tratar da área em que se formou ou porque não é o que você deseja. 

Olhe para as suas mãos, elas podem fazer coisas grandes se pedires a Deus! Podes fazer comida para vender, capinar para terceiros, pintar as paredes de uma casa, fazer alguns consertos brutos ... Tudo isso gera lucro!

 Existem infinitas coisas que suas mãos podem fazer se você desejar honrar a Deus com elas. O que não podes, ó homem cristão, é ficar sem fazer nada, reclamando e com preguiça. Conserte-se, pois você sempre será o provedor do lar, não pode se acomodar só porque perdeu o emprego.

De igual modo sejamos nós mulheres! Se você não está exercendo a profissão acadêmica a qual se formou, não sinta vergonha de aprender a fazer outros trabalhos usando as mãos se for necessário. Há tantas confeiteiras, manicures e aquelas que cuidam dos nossos cabelos. Outras fazem maquiagens, artes e artesanatos. Isso é mesmo digno e inspirador e com certeza o Senhor tem prosperado suas mãos e nada lhes falta. Eu e você podemos aprender também!

Há algo que quero lembrar-lhes: Jesus era carpinteiro e mesmo sendo o próprio Deus, não se privou do trabalho terreno. Com muita simplicidade e amor, antes de começar a sua trajetória pregando pelas sinagogas, curando e fazendo milagres, antes de ser levado a cruz por amor a nós Ele exercia esse trabalho com Suas mãos benditas.

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens" 

Colossenses 3:23

Que a graça do Senhor seja derramada sobre as nossas vidas, em nome de Jesus!

Com gratidão,

- Patrícia Gomes

Comentários