Seja uma mulher virtuosa de Deus

 “A mulher aprazível guarda a honra, como os violentos guardam as riquezas.” 

Provérbios 11:16

Em cada ano que se passa, percebo a decadência das mulheres na sociedade e o quanto estão se tornando feministas, ignorando as virtudes que emanam do céu e odiando a família, os filhos do ventre e os homens. Negam a docilidade e a feminilidade excelente que Deus um dia criou para glorificá-Lo.

Isso tem se estendido apressadamente e tem chegado até nós, filhas de Deus. Querem nos treinar profissionalmente para sermos valorizadas e reconhecidas apenas por isso. Hoje o padrão que o mundo instituiu é que o valor da mulher está naquilo que ela faz no mercado de trabalho, quanto mais alta for a nossa posição, mais valorizadas e reconhecidas seremos. 

As donas de casa são pobres coitadas e oprimidas, dizem as mulheres que não querem descascar o esmalte lavando uma louça e que não sabem como preparar sequer um arroz soltinho. As virtudes são pouco faladas, mas os padrões que o mundo nos impõe estão em muitas línguas.

Mas ainda que a decadência feminina seja assustadora, eu e você, minha irmã, devemos perseverar e nos envolver com o nosso Criador. A  Bíblia deve ser o nosso molde para vivermos a feminilidade, nos tornando mais virtuosas e mais parecidas com o nosso Deus. Mulheres com personalidades atraentes,graciosas, reverentes,sóbrias,doces,de bom temperamento e autocontrole. Aceitando o nosso papel, - que para mim é uma grande honra ser chamada para este propósito! 

Sejamos mulheres amáveis, porque já existem muitas mulheres amargas. Sejamos mulheres mansas porque já existem muitas mulheres descontroladas. Que tenhamos ousadia para dizer não ao ensino do feminismo e ir contra essa cultura. 

E se você é dona de casa, esposa e mãe, não se sinta diminuída jamais, pois este é o trabalho mais importante que você está exercendo, é o âmbito onde você trabalha vidas e onde sua vida é trabalhada.

Qualquer que sejam os nossos afazeres, nossas ocupações ... que as virtudes possam transcender e revelar a glória do Pai.  

Que possamos guardar a honra, em nome de Jesus, amém!

Que vocês sejam mulheres do Livro, que amem, estudem e obedeçam a Bíblia em cada área do seu ensino. Que a meditação sobre a verdade bíblica possa ser a fonte de esperança e fé. E que vocês continuem a crescer em entendimento através de todos os capítulos de sua vida, nunca pensando que o estudo e o crescimento são apenas para os outros. 

~ John Piper


Com doçura

- Patrícia Gomes.



Comentários