Mulher segundo o padrão de Deus

"Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, joias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus."

- 1 Pedro 3:3-4

Você tem vivido de fato e verdade, para a glória de Deus? Desculpe a indiscrição de começar com uma pergunta, mas leio diversos textos em redes sociais de mulheres que afirmam glorificar a Deus, mas suas palavras e exemplos são totalmente contrárias às Escrituras. Dizem ser donas de si, que tem suas próprias regras, seguindo seus corações, quando Nosso Senhor, em Sua Palavra nos ensina totalmente o oposto.

"Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.

Fala com sabedoria e ensina com amor."

- Provérbios 31:25-26

Tornar-se uma mulher virtuosa não é fácil, mas alcançamos com zelo e dedicação a partir do momento que tudo é feito para o Senhor. Ser virtuosa, corresponde a viver de forma honrada, idônea, honesta, bem como, seguir em boa conduta. Na nova geração, vemos o pudor deixado ao lado, valores femininos modificados e a feminilidade rechaçada, é feio ser modesta, respeitosa, é inútil ser do lar, dedicar-se a uma família é absurdo, acha-se desnecessário os filhos e viver com moral. O recato se acabou, é muito melhor se mostrar ao mundo de forma sensual, permitindo que o desconhecido veja o que deveria ser guardado. Tudo ficou raso. Uma totalidade fria, suja, confusa, inútil e imunda, valores não pertences à mulheres que temem ao Senhor.

Não estou aqui dizendo que a mulher não pode conquistar, ou algo mais, estou afirmando que a mulher perdeu o seu préstimo diante da nova sociedade, por um prato de lentilhas. Por muito pouco!

Trabalhe, tenha conhecimento bíblico, tenha conhecimento amplo, viaje, seja uma excelente profissional, empreenda, cuide-se, mas nunca esqueça que tudo deve enobrecer o nome do Senhor, e não pode ocupar os propósitos dEle, em seu coração.

Faça substituições necessárias:

"Seja o que você quiser!"  por  "Mateus 16:25"

"Seu corpo, suas regras!"   por   "1Coríntios 6:19-20" 

"Siga seu coração!"   por   "Jeremias 17:9" 

Não permita que o mundo, com novos ideais, achamentos e ideologias distorcidas, dominem sua vida, diga o que deva seguir ou confundam sua mente. Tenha domínio próprio sobre suas escolhas, não se engane com o pecado, ele parece bom, pode ser saboroso, mas apodrece a carne causando destruição. A Palavra de Deus é pura e verdadeira!

Seja feminina, compreenda a feminilidade;

Tenha o padrão celestial;

Seja uma mulher segundo às Escrituras;

Seja o que Deus te criou para ser, seja uma mulher autêntica!

"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada."

- Provérbios 31:30


“Uma verdadeira mulher compreende que o homem foi criado para tomar iniciativa, e ela age sob essa premissa. É questão de atitude. Estou convencida de que a mulher que compreende e aceita com alegria a diferença entre o sexo masculino e o feminino será, sem fingimento ou cuidado expressivo, feminina”

- Elisabeth Elliot


"Que tipo de mundo seria o nosso, se Eva tivesse recusado a oferta da serpente? Se tivesse dito-lhe: "Deixe-me não ser como Deus. Deixe-me ser o que fui feita para ser. Deixe-me ser uma mulher.”’

- Elisabeth Elliot


Com honra e modéstia,

- Lavínia da Hora.

...

Comentários