Você consegue ser firme e constante?

 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (I Coríntios 15:58)

Tenho pensado muito sobre inconstância. Ser inconstante significa estar sempre mudando de ideia, opinião e atitude; quer dizer também falta de perseverança e firmeza. E no meio cristão existem muitas pessoas assim e isso é muito sério. Pessoas que dizem hoje "Jesus é meu Senhor" e mais tarde pensam "Eu amo as coisas do mundo"; pessoas que hoje se dedicam em ir aos cultos para aprender e adorar a Deus, mas amanhã já querem estar nas festas noturnas; pessoas que até confessam tentar não ceder, mas na realidade seus corações estão cheios de vontades pecaminosas. 
Tem gente também que quando está no meio dos cristãos, é cristão também, mas quando está entre os não salvos, não é salvo também. Entende toda essa inconstância? Essa incompatibilidade?

A Palavra do SENHOR nos orienta a sermos diariamente firmes e constantes. Gente que é cristão na igreja e na rua também, que amizade não altera sua devoção ao Senhor; que pode e sempre tem lutas diárias contra o pecado, mas ora, jejua, lê a Bíblia e não se conforma em ceder as tentações. Tem sua fraquezas e limitações, mas é CONSTANTE. Pode não ter lido a Bíblia toda, mas o que lê pratica; pode não fazer aquelas orações de 4 horas, mas ora diariamente; pode até não ser o mais influente em seu circulo social, mas tem identidade, sabe quem é em Cristo.

É isso que o Senhor nos chama para sermos: CONSTANTES, FIRMES. 
Que vai até o fim, que persevera, que não se acomoda, que peleja, que diz "sim sim" e "não não"; não fica em cima do muro; é noiva e não amante; que busca compromisso, que tem aliança. 

Se você percebeu que é inconstante, faça agora uma oração ao Senhor e peça que o liberte dessa inconstância, peça firmeza e perseverança ao Senhor, peça para ser constante na obra dEle, peça para ser transformado, amém?

E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. (Mateus 21:22)

Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. (I Coríntios 16:13)


Paz seja convosco todos os dias!
Shirley Costa

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)