Nova criatura sou

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 

Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; 

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado".

Romanos 6:4-7  

Amados irmãos, somos chamados e relembrados todos os dias pela Palavra de Deus o quanto precisamos negar o nosso eu, os desejos que não glorificam a Deus, negar a velha natureza e vivermos em novidade de vida. Seguir a Jesus requer de nós disciplina, desejo de obedecê-Lo, mudança de hábitos que nos levam a pecar, para que em nós haja transformação da parte do Senhor e então daremos frutos para a Sua glória. 

Cujos frutos são:  “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.  Gálatas 5:22-25

Não podemos mais viver à nossa maneira, se descemos às águas ressurgimos feitos novas criaturas, por isso não podemos viver  mais em pecados deliberados. Outrora vivíamos assim, mas Jesus lançou no mar do esquecimento e não se lembra mais.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".  2 Coríntios 5:17

No dia do meu batismo, naquele momento de descer e ressurgir entendi que fui sepultada com Cristo e que a partir daquele dia seria uma nova criatura, ainda pecadora, mas nascida de novo, arrependida, totalmente entregue a Jesus, o meu Salvador que me ressuscitará no último dia. Tomei a minha cruz e permaneço a segui-Lo. 

Hoje, quero encorajar a você que talvez seja batizado nas águas do Espírito mas está desanimado, vivendo suas paixões. Encorajo-te com as palavras que João Batista pregava no deserto: "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus". Mateus 3:2

Tome coragem e assuma sua nova vida em Jesus, ore para que Deus o levante do pó, cure suas dores e lhe faça forte! O Batismo é coisa séria, é algo espiritual que deve ser valorizado por nós, Cristãos deste século.

Que hoje seja o dia do nosso arrependimento e voltemos às obras do primeiro amor e vivamos como novas criaturas nascidas de novo. 

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

João 3:5-7


Com fé,

- Patrícia Gomes

Comentários