Você é uma nova criatura?

"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."

                   - Romanos 6:3,4


Nascer em Cristo é ter nova vida, é lutar diariamente para ter transformação espiritual, é lutar contra os pecados que nossa carne está acostumada, é depender apenas d'Aquele que por nós deu a sua vida. Um recém-nascido, depende apenas do leite materno para seu crescimento, bem como, sobrevivência. Um nascido de Deus depende apenas do Seu Pai, do alimento para alma que vem da Santa Palavra, preenchendo tudo aquilo que foi aberto por atitudes pecaminosas.


Lembro-me, claramente do dia 27 de abril de 2014, o dia do meu batismo, o dia em que deixei o meu eu para ter a essência de Cristo, o dia em que uma Lavínia cruel e inescrupulosa reconheceu seus atos e morreu, para nascer alguém alicerçado na Cruz, nasceu alguém que mesmo pecadora luta dia após dia, para enfrentar o pecado, para ser parecida com quem te deu a vida: Cristo Jesus.


A caminhada não é fácil, nunca foi prometido que seria, mas Ele garantiu que estaria comigo, que estaria sempre conosco, e Ele está, em todos os momentos. A mudança de caráter, produz em nós o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-25), nos tornando mais parecidos com Jesus, crucificando nossa natureza terrena, matando nossa cruel vontade pelo pecado.


Querido (a) leitor(a), você viveu e vive uma transformação de vida? Tem sido novo em Jesus Cristo?


Se não, arrependa-se hoje, abandone suas práticas e viva uma mudança de vida. Se sim, que Deus o guie cada dia mais de acordo aos propósitos que Ele tem pra sua vida.

Deixo abaixo um link de um vídeo para complemento, que prossigamos lutando sempre para sermos discípulos, nascidos de Jesus.

https://youtu.be/R-v_vtGs4EU


"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

                   - Gálatas 2:20


"Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura."

                   - Gálatas 6:15


"Lembre-se, você tem apenas uma vida e foi feito para Deus. Não a desperdice."

                 - John Piper


Com esperança e fé,

Lavínia da Hora.

Comentários