Você está deixando de parecer com o mundo e parecendo cada vez mais com Cristo?

  “Mas o fruto do

Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade,

benignidade, bondade, fidelidade, mansidão,

domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E

os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne

com as suas paixões e concupiscências. Se

vivemos no Espírito, andemos também no

Espírito”. Gálatas 5:22-25


Ser cristão significa necessariamente nascer de novo, ser uma nova criatura. Em II Coríntios 5:17 diz: "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!". Meu batismo nas águas aconteceu em 4 de dezembro de 2011, e desde então foi compreendido por mim que a partir daquele dia, a velha Shirley tinha sido sepultada e eu viveria todos os dias para a glória e honra do meu Deus. Todos os meus atos deveria ser conscientes desta tão séria e verdadeira decisão. 

"Sempre que levar o rosto pela manhã, lembre-se de seu batismo e a quem você pertence, vá e viva o dia de acordo." (Martinho Lutero)

Ser uma nova criatura pede um coração ensinável, disposto a aprender de Cristo todas as coisas, envolve tanto atos simples de tratamento, como verdades espirituais. Precisamos entender que não mexe simplesmente com nossas vestes, mas com nosso ser por completo! Lembro-me como mudei e ainda estou mudando nesta caminhada com Cristo, é um processo crescente de transformação, de renuncia. 

E você continua o mesmo? Existem mudanças positivas em sua jornada? Quem conhece a Cristo não permanece o mesmo, pelo contrário, desenvolve os frutos do espirito, vive para a gloria de Deus!

Deixa eu te fazer uma pergunta. Você olha para o mundo e deseja ser como o mundo? Agir como o mundo? Falar como o mundo? Se vestir como o mundo? Ter respeito e a estima do mundo? Se você se sente desse jeito, você deve ficar aterrorizado. Porque isso pode ser uma evidência de que Deus não fez uma obra em você. Se o poder de Deus não pode ser visto em sua vida, guiando você para uma crescente santidade, então, talvez não haja poder de Deus em sua vida. Então, Ele não regenerou seu coração. Você não nasceu de novo. Você não é um cristão. Porque Ele disse: ‘Eu vou salvar pessoas.’ Por quê? ‘Para demonstrar ao mundo o quão poderoso sou para salvar suas almas e para transformar suas vidas.’ Deus está transformando a sua vida?
Cristãos não são infalíveis. Cristãos não são perfeitos. Cristãos vão ter dificuldade com o pecado. E cristãos podem até cair, mas em meio aquela fraqueza ficará evidente que Deus está trabalhando, Deus está ensinando, Deus está disciplinando e Deus os está levando para níveis mais altos de maturidade cristã e santidade. Este é você? Desde que você professou sua fé em Cristo, os seus desejos por Cristo cresceram? Ou seu desejo por santidade cresceu? O poder de Deus para transformar sua vida estão cada vez mais evidentes? Você está deixando de parecer com o mundo e parecendo cada vez mais com Cristo? Ou você está parecendo cada vez mais com o mundo?

Paul Washer

Shirley Costa


Comentários