Abandonando a murmuração

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;” (Filipenses 2:14‭-‬15)

Queridas irmãs que caminham junto a mim nos caminhos do Senhor, hoje mais que ontem e menos que amanhã precisamos nos examinar com sinceridade e com disposição no coração, começando a prestar mais atenção em nós mesmas, na maneira como falamos e o que falamos, se temos sido mulheres com a língua má e se temos murmurado diante de situações difíceis que temos passado.


Estejamos atentas na forma como tratamos o próximo à nossa volta. Prestemos atenção nas palavras que proferimos "Pois a boca fala do que está cheio o coração". (Mateus 12:34)


É necessário essa autoavaliação para que aprendamos a viver de maneira santa, a fim de sermos irrepreensíveis e sinceros nessa geração corrompida, como filhas e filhos de Deus, precisamos dar bons frutos e revelar a luz do Senhor.


Se temos sido mulheres e homens com o hábito de reclamar e  estamos sempre proferindo maledicências até mesmo contra o próximo, é porque a gratidão está ausente em nossos corações. Quando não somos gratos então reclamamos o tempo todo revelando impaciência.


É tão simples inverter as coisas, ao invés de reclamarmos porque precisamos fazer o almoço em um dia de muito calor na cozinha e fazê-lo de má vontade, agradeçamos pela benção de termos fartura de alimento em nossa mesa.


Quando somos gratos pelas bençãos que o Senhor nos dá, então entendemos que é favor imerecido e então manifestamos humildade e nos tornamos pessoas mais pacientes.  Lembremos de agradecer e olhar as situações pelo lado bom em toda vez que a murmuração tentar invadir os nossos pensamentos. 


Não é uma tarefa fácil, mas como tudo na vida cristã só é alcançado através de muita oração, arrependimento sincero e pela busca constante ao Senhor. Ele nos ajudará nos transformando com seu poder!


"Paciência é a capacidade de esperar e resistir sem murmuração e desilusão".

Jonh Piper


"Deixando, pois, toda a malícia e todo o engano, fingimentos e invejas, e todas as murmurações". (1 Pedro: 2.1)


Em nome de Jesus, amém!


Com gratidão,
- Patrícia Gomes.

Comentários