Deus está no controle

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente nas tribulações."


- Salmos 46:1

Deus está no controle, tornou-se uma frase clichê entre os que O servem, mas de fato, Deus está no controle da sua vida? Ele realmente tem sido O Guia Supremo das suas decisões ou o anseio tem tomado conta de você?


Desde o ano passado, vivi diversas fases, acredito que todos nós, mas apesar de tudo foi um ano glorioso, onde a misericórdia do Senhor se renovou dia após dia em meio a todas as dificuldades. Esse ano, recebi um peso que jamais imaginei, e desacreditei que suportaria por ser radicalmente difícil, ainda estou aprendendo a confiar dentro da tempestade, onde Deus está me ensinando. O costume de ter o controle de algumas coisas, de ter ideias e sempre achar uma saída me colocou no comodismo, onde acreditei que estava tudo maravilhoso, mas dessa vez não, nada de repousar nas minhas vontades ou nos meus costumes, Ele me fez descansar nEle em meio a qualquer desespero. Questionei, me vi infeliz, afinal de contas a minha carne é duvidosa, mas Deus me levou a um lugar de aprendizado, sobre Quem Ele é, bem como, o caráter que Ele está formando em mim, serei quem o Meu Pai deseja que eu seja.


Chegou o tempo de aprender quem sou nas tribulações, e o que Ele quer que eu tenha.

Chegou o tempo de largar o berço macio e confortável, e começar a dormir no quarto escuro, enfrentando o medo da noite, repousando na tranquilidade, pois Cristo morreu para me dar vida, perdão e graça, jamais fui abandonada e Ele não me abandonará.


O meu conselho hoje, é para que entregue suas preocupações para o Único que pode resolver toda e qualquer circunstância, e se questione, que tipo de doutrina estou recebendo do Senhor? O que está sendo corrigido? E, entregue-se tranquilamente, Ele tudo faz e fará de acordo a Sua Vontade que é perfeita, Cristo sabe o que melhor para os seus. Deixo Salmos 8, para meditação.


Ei, enxergue Deus bem aí, na sua dor!




"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam."


- 2 Samuel 22:31




"Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi Ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à Sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade."


- C. S. Lewis




Com amor e esperança,

Lavínia da Hora.

Comentários