Tá chorando por quê?

"Um bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento".


É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!


A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração."

Eclesiastes 7:1-3

A tristeza, a dor e o luto são necessários para todo ser humano. Pois mesmo sendo não almejados, servem para transformar as nossas vidas, servem para nos alertar de que a nossa eternidade não será na terra e que precisamos almejar o céu.


A doença quando surge no corpo não gera de imediato a dor, mas é quando a dor se manifesta que inicia o processo de cura, não apenas do corpo, mas da alma também. As vezes é necessário sentir algo para que possamos parar e refletir: "O que estou fazendo com a minha vida?; " Para onde as minhas escolhas estão me levando?"; "Quem sou eu?"; "Qual o meu propósito?".


A Bíblia continua dizendo:


"O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso." 

(Eclesiastes 7:8)


Precisamos reconhecer quem estamos nos tornando e reavaliar o nosso caminho. As pessoas não lembrarão do dia do seu nascimento, mas do dia da sua morte e quando esse dia chegar, qual o legado que você deixará?


Podemos pensar que é amaldiçoado aquele que chora, que sente dor, que sofre, mas, se ele estiver passando por esse sofrimento e através disto estiver sendo moldado e transformado para ser parecido com Jesus, ele é abençoado.


Não sabemos do nosso futuro, mas sabemos que Deus está lá, assim como está presente hoje aqui. Então que através de todo sofrimento que possamos passar aqui nesta terra sirva para nos transformar a imagem de Jesus e nos lembrar que o nosso lugar não é aqui, é no céu. Aqui é um lugar necessário para chegarmos lá. Há tempo para todas as coisas debaixo do céu, e se é o tempo de choro, de lamento, de luto, enxergue o propósito e siga a orientação do Senhor Jesus.


- Shirley Costa

Comentários