Guarde seu coração em Deus.

"Ai de nós! Nosso coração é nosso maior inimigo".- C. H. Spurgeon


Essa frase citada por C. H. Spurgeon parece  um tanto pesada, mas está completamente certa!!
Nessa vida passamos por momentos ruins, adversidades e às vezes não conseguimos conviver uns com os outros em perfeita harmonia. Nos machucamos, nos ferimos e na maioria da vezes ficamos com o coração endurecido e frio. Diversas situações são capazes de atingir nossos corações. Sejam elas ruins ou mesmo a ilusão de coisas grandes que o mundo tem a oferecer e que ganham os nossos olhos.Não é por mera coincidência que a palavra de Deus é tão clara quanto a isso. "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".-Provérbios 4:23Guardar o coração não está se referindo a este órgão que bate em nosso peito, mas sim, refere-se ao nosso ser, ao fundo da nossa alma! De dentro de nós procedem as fontes da vida! Devemos avaliar nossos pensamentos se estão procedendo conforme a vontade de Deus. Precisamos sempre levar nossos pensamentos cativos como diz em  2 coríntios 10:5 para corrigirmos aquilo que está fora da verdade. Guardar o coração é cultivar tudo o que é bom.Cultivar a bondade, a mansidão, a paz com todos, a alegria...  toda a palavra de Deus!  Para que sejamos pessoas com comportamento cristão verdadeiro, guiadas não pelo nosso coração enganador, mas pelo Espírito Santo. Se você tem estado com o coração machucado, endurecido, frio e os pensamentos bagunçados; se tem nutrido sentimentos ruins por alguém e por isso está sofrendo,  entregue hoje o seu coração ao Senhor em oração, arrependa-se também porque até em nutrir sentimentos ruins é pecado. Guarde seu coração e Deus trará sobre ti o descanso e a paz. Deixe que Deus possa agir segundo o tempo oportuno em todas as situações!"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".- Filipenses 4:6-8
Com paz,Patrícia Gomes. 

Comentários