Eu tenho identidade

"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." 

- l Coríntios 6:19‭-‬20

Nas redes sociais, nos jornais ou em qualquer meio de comunicação tem existido estereótipos que vem se banalizando ainda mais em meio a esse caos pandêmico. Pessoas perdendo suas identidades, suas essências, suas belezas interiores, sendo raso o ser humano se torna mais e mais banal, servo de si mesmo colocando-se no centro de tudo, sendo que não somos protagonistas em nada, mas sim Cristo, o Glorificado em todas as coisas. 


Os filhos de Deus muitas vezes estão confundidos em agregar a si valores superficiais, através de uma modéstia modista, criando um padrão de encaixe para mostrar se pertence ou não a Deus, o intuito do filho é honrar seu pai com atitudes, gestos, vestes, pensamentos, é uma vida completa de obediência mantendo-se em perseverança, um padrão divino e não um figurino co-criado para endividar-se em comprar, mesmo estando sujo o coração. 


Se estamos no centro da vontade de Cristo, nossa identidade está nEle, o caráter é formado e firmado através da sua Palavra, o velho homem não existe mais, está morto e a nova criatura nasce através do Salvador, tendo clara oportunidade de misericórdia bem como transformação, isso se reflete em qualquer atitude tomada pelos filhos de Deus, em suas vidas é visível o Evangelho genuíno sem facetas ou grandezas desnecessárias. 


Qual o modismo que tem confundido sua mente? 


Em Cristo você é livre, somos livres, nossa identidade está nEle e em Sua Palavra. 


Quais estereótipos banais têm desejado? 


Em Cristo você é nova criatura, tudo se fez novo. Não caia em contos, Cristo é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6).


"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." 

- Romanos 12:2


" Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."

- Gálatas 2:20 


Com bondade, 

Lavínia da Hora. 


Comentários